3e Soluções participa da COP28 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos 

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Divulgação

A 3e Soluções, empresa de soluções em eficiência energética com atuação em todo o território nacional, está participando da 28ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento teve início no último dia 30 de novembro e segue com programação até 12 de dezembro e conta com a presença de 160 líderes mundiais e tem expectativa de receber mais de 70 mil participantes durante a Conferência.

Representam a 3e na COP28 o CEO Mauricio Gonçalves e os diretores Cauê Gonçalves e João Carlos, de Inovação e Soluções, respectivamente. A comitiva da empresa foi credenciada pela delegação brasileira, que teve recorde de inscritos, com mais de 2,4 mil brasileiros interessados em participar da Conferência.

Com programação diversificada entre palestras, painéis, mesas-redondas e outras atividades, nesta edição o evento busca trabalhar em prol de quatro temáticas principais, sendo elas: acelerar a transição energética e reduzir as emissões de gases de efeito estufa antes de 2030; cumprir promessas antigas e estabelecer a estrutura para um novo acordo financeiro; colocar a natureza, as pessoas, as vidas e os meios de subsistência no centro da ação climática; além de mobilizar os atores envolvidos em direção a uma COP mais inclusiva.

De acordo com o CEO da 3e Soluções, Mauricio Gonçalves, é importante participar das discussões globais sobre questões da agenda ambiental que norteiam as grandes lideranças mundiais.

“O nosso foco está nas práticas ESG por meio de ações que dialogam com as temáticas que serão debatidas no evento, como transição energética, descarbonização e conservação de energia. Estar presente na COP28 chancela o compromisso que temos em atuar no equilíbrio na relação entre esse meio ambiente provedor e uma sociedade consumidora”, explicou Mauricio.

Durante a COP28, a 3e Soluções também participa de dois eventos conduzidos pelo Pacto Global da ONU no Brasil. No dia 8 de dezembro, a programação “Transição no Sul Global: Construindo uma Economia Net Zero”, com foco na descarbonização do transporte terrestre e marítimo; mensuração de riscos hídricos e financeiros a partir das mudanças do clima e o papel das empresas na transição climática justa. Já no dia 9 de dezembro o Pacto Global promove um evento de confraternização e relacionamento para convidados.

Sobre a 3e Soluções

Com 13 anos de atuação, a 3e Soluções tem em seu portfólio soluções em: Eficiência Energética; Geração Distribuída; Gestão Energética; Iluminação Pública e Mobilidade Elétrica. Possui unidades de negócios em todas as regiões do país, com localizações estratégicas para dar suporte e garantir a qualidade dos serviços e dos projetos em execução. Desde 2018 é participante do Pacto Global da ONU e assume o compromisso junto à comunidade empresarial mundial para a adoção de políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site: www.3esolucoes.com.br.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Editorial Focus Poder: Equilíbrio no comando da CPI do Crime Organizado

Engenharia do negócio — os bastidores do mega distrito digital do Ceará

Conselho Nacional das ZPEs aprova cinco data centers de R$ 583 bilhões e consolida Ceará como Green Digital Hub do Atlântico Sul

Governador do Rio elogia “coragem e determinação” de Elmano após ação que matou sete faccionados em Canindé

No Focus Colloquium, a Política das conveniências: entre a força e o cálculo

Powershoring: o Nordeste no centro da nova revolução industrial

André Fernandes reafrima aval de Bolsonaro para aproximação com Ciro Gomes

Lula e Trump: O encontro que parecia impossível

Ciro volta ao PSDB; Tasso dá missão dupla e oposição mostra força e busca cola para justificar as diferenças

Ciro retorna ao ninho tucano: ao lado de Tasso, mas com o PSDB longe de ser o que já foi

TRF de Recife proíbe cobrança de “pedágio” na Vila de Jeri

Dois históricos antibolsonaristas, Ciro e Tasso juntos no PSDB para construir aliança com a direita

MAIS LIDAS DO DIA

Apple condenada a pagar US$ 634 milhões à Masimo por patente de smartwatch

A liturgia politica do “7 de setembro”; por Paulo Elpídio de Menezes Neto