
O presidente do PSB Ceará, Eudoro Santana, pai do ex-governador e atual ministro da Educação, Camilo Santana, garantiu que vai ter uma conversa com a direção nacional de sua sigla para confirmar a falta de apoio ao PDT na disputa por Fortaleza, em 2024.
“Isso nunca foi discutido porque não está na pauta do partido, mas nós vamos discutir isso com o presidente, até porque há uma demanda de conversas de parlamentares com o próprio partido”, explicou ao jornal Diário do Nordeste.
No momento, o PDT administra a Capital cearense, com o comando do prefeito José Sarto. Sarto segue aliado de lideranças, como Ciro Gomes e André Figueiredo, que atuam na oposição ao governo petista do presidente Lula e governador Elmano. Camilo, filho de Eudoro, é uma das principais lideranças do PT, que já confirmou lançar candidato.
“Uma pergunta: como é a relação do PSB com o PDT nos vários estados? Todos responderam de forma muito fria. Em alguns, a relação não está existindo, é ruim, como no Ceará. Não há ambiente, agora, pelo menos, para falarmos de federação”, continuou.
“Depois, levantaram se o PSB vai fazer um acordo porque em Pernambuco precisa do PDT para apoiar o PSB, mas isso não existe. Conversei com o presidente do partido, isso não existe. Grande parte são fofocas que começam a surgir para enfraquecer o próprio Cid, o próprio PSB, já que todo mundo sabe das nossas ligações”, completou ao jornal.







