Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A Coordenação Nacional das Caixas de Assistência aos Advogados (Concad) planeja imunizar cerca de 1,2 milhão de advogados e advogadas em todo o País. A medida visa também contribuir para para a vacinação da sociedade civil em geral, por meio da ações coletivas. No caso, o formato inicial das Caixas é buscar fornecedores de vacinas que não estejam concorrendo com o poder público, e assim ficar à disposição dos secretários de saúde dos estados.
No Ceará, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), advogado Sávio Aguiar, irá compor um comitê juntamente com outros representantes das demais seccionais da OAB.
Em contato com o Focus.jor, o advogado Sávio Aguiar disse que “as Caixas ( Caixas de Assistências da Advocacia) já vinham demonstrando essa união desde o início da pandemia, em 2020, sempre objetivando viabilizar ações de cunho solidário voltadas à sociedade civil. Todos os presidentes das entidades estão imbuídos de um mesmo ideal, em sintonia, e o que for possível nós faremos. E, falando de maneira pessoal, é uma honra para mim estar nesta comissão, não descansaremos um só minuto, tendo a certeza que a iremos vencer todos os desafios que nos sejam impostos”.
Em nota oficial, a Concad destaca que “empreenderão esforços para a ALOCAR profissionais, tantos quantos necessários, para auxiliar
a advocacia nos encaminhamentos para rede pública ou privada, de acordo com cada caso – tanto para titulares de planos de saúde suplementares, quanto para segurados gerais do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma a garantir celeridade no atendimento e mitigar as consequências da COVID19”.
“Não existe um (laboratório) específico, a ideia é ir buscar fornecedores que não estejam no radar do poder público ou que não tenham exclusividade”, conclui o presidente da Caixa de Assistência da advocacia cearense, advogado Sávio Aguiar.
Veja a íntegra da Nota Oficial da Concad
Portaria de nomeação do advogado Sávio Aguiar para o comitê nacional