
O fato: A Guararapes Confecções, controladora das lojas Riachuelo, confirmou a venda do shopping Midway Mall, em Natal (RN), para a Capitânia Investimentos, que tem entre os participantes o grupo empresarial do ex-senador Tasso Jereissati, em uma operação avaliada em R$ 1,6 bilhão.
O contexto: O negócio foi estruturado com a gestora Capitânia Capital, que representou o Grupo Jereissati na transação. A venda inclui 100% do empreendimento e do estacionamento, marcando um dos maiores movimentos recentes no setor de varejo e shoppings do Nordeste.
O motivo: A operação atende a uma demanda antiga de investidores, que pressionavam a Guararapes a vender ativos imobiliários para reforçar o caixa e focar exclusivamente no varejo de moda. Os recursos obtidos deverão ser destinados a projetos de expansão e aumento da eficiência operacional da companhia.
O que falta: Embora o acordo já tenha sido firmado entre as partes, a conclusão da transação ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), assinatura do contrato definitivo e finalização das auditorias internas.
Tasso Jereissati.
- A Capitânia atua como o braço de gestão e estruturação de fundos que realizam os investimentos.
- O Grupo Jereissati, por meio de seus recursos e estratégias, é o principal backer ou investidor que utiliza os serviços da Capitânia para adquirir e gerir empreendimentos, como shoppings centers.







