
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Publicidades voltadas para crianças e adolescentes podem voltar. É que o Ministério da Justiça e Segurança Pública pretende viabilizar o retorno das peças. A ideia é que a regulamentação vá além dos veículos tradicionais, abrangendo também as plataformas digitais.
Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a regulamentação excessiva tem prejudicado veículos de mídia e, consequentemente, a produção de programas voltados ao público infantojuvenil.
“Ouvi uma reclamação que me pareceu correta, na área da TV, de que uma regulação excessiva causava o afastamento da publicidade para esse setor. Como a TV muitas vezes sobrevive através de anúncios e anunciantes, isso gerava dificuldade de se produzir material destinado ao público infantojuvenil”, disse Moro nesta segunda-feira, 3, durante a abertura do seminário A Regulação da Publicidade Infantil: Mídia Tradicional x Plataforma Digital.
De acordo com o ministro, o tema é complexo por envolver um público vulnerável. Por esse motivo, o ministério abriu, até o dia 27 de fevereiro, uma consulta pública visando a obtenção de sugestões para melhorar o texto inicial de uma portaria a ser publicada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
Com Agência Brasil







