
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Com a pandemia do coronavírus no Brasil, muitos negócios tiveram de suspender suas atividades. Para driblar os impactos negativos, os empresários precisam criar estratégias para manter seus seus negócios ativos. É o exemplo da escola The Biz – Performing Arts que precisou suspender as aulas, mas para não se afastar dos alunos criou uma programação diária no YouTube para continuar produzindo conteúdo.
O diretor da escola, André Gress, contou ao Focus que a estratégia não só aproxima os alunos durante o período de quarentena, mas também disponibiliza de forma democrática a arte e conteúdo cultural para gerar conforto aos que estão confinados em casa. A escola, que só deve voltar às atividades no dia 15 de abril, pensou em programas a serem transmitidos on-line.
“Fomos uma das primeiras escolas de arte aqui em Fortaleza a anunciar o fechamento. Então, surgiu a ideia de criar um projeto para aproximar os alunos. A nossa maior preocupação é que eles se afastassem, então pensamos em uma forma de permanecer com esse elo e oferecer apreciação da arte”, disse André Gress que também é diretor de grandes espetáculos musicais pelo Brasil.
Aulas gratuitas na internet
Outra medida que a escola tomou foi a disponibilização gratuita de aulas de teatro, canto e dança na internet. “A gente também criou o ‘The Class’, onde os professores gravaram aulas de até 10 minutos dentro das modalidades que existem na escola. A cada dia uma aula fica disponível em nosso Instagram e elas são voltadas para todas as idades. Esse projeto alcança também as pessoas que não são alunos da escola, mas que se interessam pela arte”, finalizou.







