
Equipe Focus.Jor
focus@focuspoder.com.br
Como medida preventiva para barrar a disseminação da COVID-19, as entradas do município de Guaramiranga estão fechadas desde 0h dessa quinta-feira, 9, de acordo com decreto assinado no dia 7 pela prefeita Roberlandia Ferreira Castelo Branco. O município é um dos principais destinos turísticos do Ceará, bastante procurado na Semana Santa.
O documento estabelece “que sejam instituídas barreiras sanitárias, para efeito de controle e observância das medidas determinadas neste Decreto, em locais estratégicos que permitam o acesso ao Município de Guaramiranga”.
A medida adotada em Guaramiranga não se aplica aos residentes no município ou para as pessoas que trabalhem em atividades essenciais para o funcionamento no Município, para o transporte de mercadorias essenciais ou, ainda, em casos de urgência.
Pessoas que possuem segunda residência em Guaramiranga e ingressarem no município deverão obrigatoriamente cumprir com quarentena mínima de 7 dias.
Mulungu, outro município da Serra de Baturité, seguiu a linha adotada pela prefeitura de Guaramiranga e está fechada para turistas e visitantes neste feriado. “A cidade contará com barreiras sanitárias nas dividas do município. A medida visa conter a disseminação do coronavírus”, diz comunicado no site da prefeitura. O fechamento ocorreu a partir das 14h dessa quinta-feira, 9.
De acordo com decreto assinado pelo prefeito Robert Viana, além do controle de acesso ao município, fica estabelecido toque de recolher em Mulungu, “com a suspensão da circulação de veículos e fechamento de todos os comércios, todos os dias, enquanto durar a situação de calamidade, a partir de 19 horas”.







