O fato: Heitor Ferrer passou a campanha eleitoral de olho em dois atos. O primeiro, a campanha de seu sobrinho para uma vaga na Câmara de Vereadores. Não deu. O segundo, a eleição de Sobral. Um velho antagonista dos Ferreira Gomes se beneficiaria com a derrota de Izolda Cela. Prêmio: a retomada de sua projeção política efetivado como deputado estadual. Férrer é o primeiro suplente de Oscar Rodrigues, eleito prefeito no reino dos FGs.
Por que importa: Heitor se notabiliza pela longa carreira política como vereador de Fortaleza e deputado estadual. Adora ser carimbado de “independente” e foi um dos poucos a importunar os dois mandatos de governador de Cid Gomes, até que este assumiu, junto com seu grupo, o PDT no Ceará. Heitor teve que sair e passou a vagar por outros partidos até sentar praça no União.
Situação atual:
• União Brasil: O deputado Oscar Rodrigues, 3° secretário da Mesa Diretora, foi eleito prefeito de Sobral, abrindo vaga para Heitor Férrer, primeiro suplente, assumir sua cadeira. Férrer, um veterano da política cearense, possui cinco mandatos consecutivos na Assembleia e já concorreu à prefeitura de Fortaleza em três ocasiões.
• PSD: Simão Pedro, eleito prefeito de Orós, deixa sua posição de suplente, permitindo que Apollo Vicz, vereador de Fortaleza, assuma uma posição de destaque na Assembleia.
Post Views: 291