Advogados criam assessoria jurídica corporativa para o setor alimentício na pandemia

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Frederico Cortez, André Parente e Erivelto Gonçalves Jr., advogados desenvolvedores da plataforma “SELECT- Segurança Legal Corporativa”. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br

O período da pandemia e seus efeitos na economia atingiu diretamente vários setores da cadeia produtiva do País. Bares, restaurantes, pizzarias, padarias e cafeterias fazem parte de um grupo de empreendedores que enfrentam essas dificuldades causada pela Covid-19.  Pensando numa solução para esses problemas, os advogados André Parente, Erivelto Gonçalves Jr e Frederico Cortez desenvolveram uma assessoria jurídica corporativa especializada só para o setor alimentício. No caso, como resultado desse esforço em conjunto nasceu a “SELECT- Segurança Legal Corporativa”, um trabalho jurídico dos escritórios aliados.

De acordo com André Parente, sócio do escritório Abreu e Parente advogados associados, o mercado cada vez mais pede uma atenção especializada, pois “uma estratégia tributária é essencial para a sobrevivência do empreendimento neste momento mais delicado ainda. A legislação tributária concede vantagens, trazendo assim uma redução de custos para o negócio. Com isso, o empresário (a) aumenta sua competitividade e gerando assim mais receita para o seu caixa”. Com a pandemia da Covid-19, há uma maior dificuldade para a empresa honrar seus compromissos financeiros e fiscais, o que poderá acarretar numa séria de multas e ações judiciais por parte dos órgãos públicos competentes, conclui Parente.

Já na área trabalhista e previdenciária, Erivelto Gonçalves, sócio do escritório Cortez & Gonçalves Advogados Associados, destaca que “em razão dos decretos para o combate ao novo coronavírus, as relações de trabalho merecem uma atenção especial, pois o empregador deverá se adaptar cada vez mais os novos horários bem como com os encargos obrigacionais, devendo ter um mínimo de segurança jurídica para não sofrer ações na Justiça Trabalhista e amargar mais prejuízo ainda”. Gonçalves frisa que o empresário ou empresária não deve esperar alguma medida para só então se defender, um bom trabalho jurídico de prevenção vai dar um cenário positivo para o crescimento do empreendimento.

Outro ponto levantado diz respeito aos contratos de locação e fornecedores, como assim enfatiza Frederico Cortez, sócio do escritório Cortez & Gonçalves Advogados Associados, “em meio a todas essas incertezas, cada vez mais é necessário a revisão dos contratos de locação, alargar mais os prazos de pagamento com fornecedores e ficar protegido contra cobranças abusivas de multas administrativas e impostos devidos neste período tão crítico para um setor que gera muitos empregos e receita para o estado”. A legislação autoriza as modificações nos contratos, com as revisões em suas cláusulas, dando assim um maior fôlego para o (a) empreendedor (a) dar sobrevida ao seu negócio, chama atenção Cortez.

A “SELECT” tem como fundamento dar todo o apoio jurídico preventivo e prestar uma defesa jurídica para todos seus clientes, mantendo um trabalho de excelência com o mínimo de investimento, onde cada plano (consultivo, executivo e pleno) cabe no caixa de cada empreendimento. Os advogados prestam atendimento em todo o País.

Os três advogados têm escritórios próprios e juntaram conhecimento e expertise como forma de prestar um trabalho especializado para os empresários e empresárias. De acordo com os profissionais do direito, há uma grande demanda por um trabalho jurídico diferenciado para esse nicho de mercado.

Para maiores informações, entrar em contato com o whatsApp (85) 9 9266-7348 ou pelo Instagram select.segurancacorporativa.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

Sombra ou fantasma: o que Cid Gomes realmente diz sobre Camilo deixar o MEC

Pesquisa Atlas: Lula não dispara, mas governa o tabuleiro; Veja os números

Como antecipado no Focus, Camilo sinaliza saída do MEC para liderar campanha contra Ciro; O que isso importa?

Deu no New York Times: A blindagem silenciosa das vacinas na velhice

Ibovespa rompe 166 mil e mercado compra a tese de virada política no Brasil

Ao lado de deputados evangélicos, Ciro assume candidatura ao Governo: “Vou cumprir minha obrigação”

Em dez pontos, Guimarães expõe o mapa de riscos do lulismo em ano pré-eleitoral

Brasília e Ceará entram em ebulição com articulação para Camilo na Justiça; Saiba causas e efeitos

Compromisso zero: a fala de Ivo que tensiona a base de Elmano

Governo puxa de volta 30% do Banco do Nordeste: ajuste técnico ou sinal de mudança maior?

MAIS LIDAS DO DIA

MPCE cobra protocolos de emergência em academias de Fortaleza

Aeroporto de Juazeiro do Norte supera meio milhão de passageiros em 2025

Exportações brasileiras de serviços atingem US$ 51,8 bilhões em 2025

Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (02)

Justiça condena Pablo Marçal a indenizar Guilherme Boulos por fake news nas eleições de 2024

Romeu reabre trabalhos da Alece com “foco em interesse coletivo” e Elmano em defesa das “entregas” do Governo

MPCE cobra acessibilidade em obras e prédios públicos de Fortaleza

Pix fecha o cerco: dinheiro de golpes não “some” mais tão fácil

UFC recebe Selo Parceiro da Justiça 2025 pelo enfrentamento à violência contra a mulher