
Equipe Focus.Jor
focus@focuspoder.com.br
O presidente Jair Bolsonaro enviou mensagem de boas-vindas aos brasileiros repatriados da China no fim da noite de ontem, 8, quando os dois aviões da FAB entraram no espaço aéreo do país. A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa.
Em janeiro, Bolsonaro chegou a dizer que não iria repatriar os brasileiros. “Pelo que parece, tem uma família na região onde o vírus está atuando. Não seria oportuno retirar de lá, com todo respeito, pelo contrário. Agora, não vamos colocar em risco nós aqui por uma família apenas”, disse o presidente.
Na mensagem, ele agradece a todos que trabalharam para que a missão fosse coroada de sucesso. Cita nominalmente as Forças Armadas, os ministérios das Relações Exteriores e da Saúde, a Câmara e o Senado, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Em um dos trechos do áudio, Bolsonaro lembra que ninguém ficou para trás e que os resgatados serão levados para um ambiente totalmente preparado para recebê-los.
A mensagem é encerrada com o presidente garantindo a todos “o melhor de nós. É muito bom tê-los de volta”.
Em videos postados hoje, 9, pelo Twitter oficial do Itamaraty, diplomatas falaram sobre a viagem enquanto aguardam no aeroporto de Fortaleza.
Os dois aviões que trazem os brasileiros de Wuhan já pousaram em solo nacional! Estão em Fortaleza, reabastecendo para o voo até Anápolis. @jairbolsonaro @ernestofaraujo @DefesaGovBr pic.twitter.com/wtM8EEa8kT
— Itamaraty Brasil 🇧🇷 (@ItamaratyGovBr) February 9, 2020
Diplomatas do Itamaraty a bordo falam sobre a chegada a Fortaleza: @jairbolsonaro @ernestofaraujo @DefesaGovBr pic.twitter.com/OuJ5Ygjnqa
— Itamaraty Brasil 🇧🇷 (@ItamaratyGovBr) February 9, 2020







