
Ludovica Duarte
luduarte@focuspoder.com.br
Mesmo com as medidas preventivas de limpeza dos espaços e equipamentos com álcool 70% e a disponibilização de álcool em gel para uso coletivo, os boxes de crossfit e cross training chegaram a um consenso na manhã desta terça-feira, 17, e também irão suspender temporariamente suas atividades. Por unanimidade, os coordenadores dos boxes de Fortaleza resolveram fechar no período de 18 a 31 de março. As academias seguem recomendação do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5-CE) de manter as atividades e intensificar a adoção de medidas preventivas de combate à disseminação do coronavírus.
Na Bullet Crossfit, a coach Luiza Amélia informou que durante o período de suspensão serão realizadas transmissões ao vivo pelas mídias sociais, diariamente, com opções de treinos que podem ser realizados em casa. “Vamos seguir a programação da Crossfit.Com. A comunidade crossfit, a gente da família Bullet, vende saúde. Então, não tem como ir contra isso. A decisão foi de unirmos para evitar a evolução da pandemia”, explica a coach.
Para os alunos que adquiriam planos especiais, como o pagamento trimestral, Luíza explica que serão oferecidas opções de trancamento ou prorrogação da data do vencimento. Também serão ofertadas atividades extras para compensar o período que o box estiver fechado.
Outro ponto de concentração de pessoas para a prática de exercícios, as academias de Fortaleza ainda não se posicionaram sobre a suspensão de atividades. Marcelo Lima, coordenador da academia Life Treinamento Personalizado explica que estão adotando medidas preventivas como a higienização de espaços e aparelhos e o fechamento da academia aos fins de semana e feriado, e seguem recomendações do CREF5-CE.
Em nota publicada no site, a entidade argumenta que “a prática regular da atividade física deve ser considerada uma aliada, já que contribui para a melhora da resposta imunológica a infecções e doenças respiratórias”.
Nota do CREF5 sobre o Coronavírus







