Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O governador do Ceará Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira, 23, detalhes do novo decreto que trata das medidas de combate à pandemia de COVID-19, que trará a liberação de eventos para até 100 pessoas em lugares fechados e 200 em ambientes abertos.
“Em relação ao setor de eventos, que tem sido bastante afetado no Ceará, o comitê decidiu autorizar a realização de eventos com 100 pessoas em ambientes fechados e 200 em ambientes abertos, cumprindo os protocolos”, anunciou Camilo.
De acordo com o chefe do Executivo Estadual, a Secretaria de Saúde (Sesa) irá selecionar eventos para acompanhar suas realização e como a taxa de transmissão pode aumentar naqueles que participam. Ele ressaltou a importância dessa medida para que seja avaliada a segurança na realização desses eventos.
“Paralelamente a isso, nós vamos fazer eventos-testes. A Secretaria de Saúde vai escolher alguns eventos que serão realizados aqui no Ceará e vai acompanhar esses eventos, inclusive o pós-evento para acompanhar o comportamento”, afirmou o governador.
O documento, que será divulgado ainda nesta sexta ou no sábado, 24, e passará a ter validade a partir de segunda-feira, 26, também irá liberar a abertura de teatros.
Camilo ainda anunciou mudanças nos horários: restaurante, que deveriam encerrar suas atividades até 22h, poderão funcionar até 23h; e barracas de praia poderão começar a partir das 8h.
Com isso, o o toque de recolher passa a ser de meia-noite até 5h.