Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O Ceará deverá receber, já nesta quarta-feira, 22, a primeira remessa com doses da vacina contra a COVID-19 CoronaVac, compradas diretamente do Instituto Butantan.
A informação foi confirmada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva na sede do Butantan, que contou com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), Wellington Dias (PI), Renato Casagrande (ES) e Helder Barbalho (PA).
O Governo do Ceará assinou, ainda em agosto, um contrato de intenção de compra de vacinas. A previsão inicial era de que 3 milhões de doses fossem entregues ao Ceará.
Camilo Santana (PT) informou que novos lotes só ocorrerão a partir de demanda da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Este será o primeiro lote de imunizantes contra a COVID-19 adquirido de forma direta, fora das entregas previstas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.
“Essas vacinas serão utilizadas para D1 e D2 e reforçarão a imunização da população adulta do estado. Agradeço ao Instituto Butantan e ao Governo de São Paulo pela presteza”, disse Camilo.