
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O governo turco anunciou, nesta quinta-feira, 24, resultados da fase 3 dos testes da vacina chinesa CoronaVac, contra Covid-19. Segundo os pesquisadores da Turquia, a eficácia de 91,25% do imunizantes e que não houve efeitos colaterais significativos entre os voluntários.
Desenvolvida pela chinesa Sinovac, a CoronaVac tem acordo com o governo de São Paulo para produção das vacinas pelo Instituto Butantan e, nesta quinta, enviou um lote com 5,5 milhões de doses, que servirão para iniciar o Plano Estadual de Imunização, previsto para começar no dia 25 de janeiro. A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) assinou, na última terça-feira, 22, um acordo com a Fundação Butantan para fornecimento de 2 milhões de doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, para janeiro de 2021.
O imunizante chinês ainda não conta com o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Instituto Butantan anunciou, nesta semana, a conclusão da terceira fase terceira e última fase de testes clínicos da vacina CoronaVac e, na última quarta-feira, 23, garantiu a eficácia do imunizante, mas o governo de São Paulo adiou divulgação de resultados e envio de dados à Anvisa.







