
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O secretário de Saúde do Ceará Dr. Cabeto confirmou, nesta quarta-feira, 30, que o Estado do Ceará contará com o montante de 7,7 milhões de seringas para imunização da população contra a Covid-19. Para comparação, o Ministério da Saúde conseguiu fez um pregão nesta terça-feira, 29, e conseguiu adquirir apenas 7,9 milhões de seringas.
De acordo com o titular da pasta da Saúde, 2 milhões de seringas já estão em estoque e as outras 5,7 milhões foram adquiridas por mediação. “Vamos ficar com um volume de seringas muito seguro e capaz de cobrir toda a população cearense”, disse o secretário.
A expectativa é que a aplicação dos imunizantes tenham início em fevereiro, dependendo apenas da liberação da Agência Nacional de Vigilância de algum imunizante e da fabricação das vacinas. Nesse primeiro momento, 1,7 milhão de pessoas inclusas nos grupos prioritários deverão receber as doses no Ceará.
“Todos os equipamentos estão garantidos para uma boa cobertura de cearenses vacinados. Estamos, no momento, no treinamento dos profissionais e, assim que a vacina chegar, estaremos preparados”, assegurou Cabeto.







