O fato: O ex-candidato à prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (UB), compartilhou os seus passos para os próximos anos. Ao responder a perguntas de seus seguidores no Instagram, ele destacou que ainda não tomou uma decisão sobre uma possível candidatura em 2026.
“Vamos dialogar com as lideranças da oposição e buscar um consenso para formar uma chapa única, com candidatos ao Senado e ao Governo”, afirmou. Ele acredita que isso é viável, mas ressalta que ainda haverá muita conversa até lá. Para 2025, no entanto, o candidato derrotado já tem planos: vai lecionar.
Mostrando um Vade Mecum, que contém informações do sistema jurídico, ele anunciou que em breve oferecerá aulas presenciais e online. “Para a galera que está se preparando para concursos, em breve estarei na área, tanto com aulões presenciais quanto através do Instagram e do YouTube”, comentou.
Derrota: No primeiro turno, CW terminou a disputa em 4º lugar, atrás do prefeito Sarto (PDT) e de André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT), que disputaram o segundo turno. CW apoiou André.
Vitória petista: Evandro foi eleito prefeito de Fortaleza com 50,38% dos votos válidos, enquanto André marcou 49,62% dos votos com 100% das urnas apuradas. A diferença foi de 10.838 votos. Evandro obteve 716.133 votos e André, 705.295.