Victor Hill nasceu em Fortaleza, mora há 9 anos em São Paulo, mas tem suas origens familiares em Capistrano, interior do Ceará, cidade que está no pé da serra de Baturité.
Victor possui o tipo de trajetória que é uma referência para o Ceará. Filho de uma professora da rede pública de Fortaleza e de um vendedor autônomo, foi medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática, além de Física, Astronomia e outras disciplinas.
Pela dedicação aos estudos e resultados obtidos nas escolas por onde passou nas disputas nacionais e internacionais de matemática, recebeu uma bolsa de estudos para cursar Administração no prestigiado Instituto de Ensino e Pesquisa, o Insper, de São Paulo. Na sequência, fez mestrado em management na Nova School of Business, em Portugal.
Trabalhou no mercado financeiro, abriu alguns negócios, alcançou sucesso financeiro e não esqueceu suas raízes. Por isso, fundou a Associação Cactus como forma de retribuir à sociedade, ao Ceará, aos conterrâneos e aos estudantes mais carentes todas as oportunidades que teve.
A Cactus tem como objetivo incentivar alunos de escola pública através de olimpíadas científicas, intermediação de bolsas de estudo e formação profissional.
Em 2023 a Cactus teve mais de 930 mil participantes de escolas públicas em todo o Brasil.
O Focus Colloquium vai ao ar logo mais às 12h30, no YouTube do Focus.jor.