Focus.Jor evolui, cresce e se transforma em Focus Poder

COMPARTILHE A NOTÍCIA

A marca do Focus Poder: um logotipo que se relaciona com suas novas propostas e conteúdos

Em outubro de 2017, o Ceará passou a contar com uma Plataforma de Notícias On-line, originada pelo estilo inquieto do jornalista Fábio Campos conhecido pela ousadia e profundidade na análise dos acontecimentos e na inovação editorial em tradicionais veículos de comunicação do Estado.

Isso deu-se à semelhança do que ocorreu na América do Norte, Europa e posteriormente no Brasil, quando jornalistas que alcançaram alto grau de referência pública construída ao longo de anos de dedicação à corporações de comunicação, passaram a imprimir sua visão de sociedade e jornalismo na construção de seus próprios projetos, empreendendo como ato de renovação.

Nasceu assim o Focus.Jor pelas mãos de um profissional que, antes de ingressar na comunicação social, já havia experimentado o caminho do curso de Ciências Econômicas na UFC.

Os adventos da renovação política e econômica do Brasil, no início dos anos 1980, foram decisivos para gerar a primeira grande inquietação, acreditando que o acesso à informação e educação de qualidade são as grandes potencializadoras da democracia e da melhoria daqueles que fazem o Poder e dos que dele necessitam.

Nos últimos sete anos, as mudanças experimentadas pela humanidade alteraram a importância das redes sociais e do uso dos meios digitais. A velocidade de como a informação passou a ser produzida, a forma como passou a ser consumida, e a sua disseminação levaram ao repensar de plataformas como a Focus.Jor.

Em 2024, uma nova inquietação foi intensificada com a agregação de outro cearense, com a mesma visão de sociedade, com a crença no aprimoramento das instituições públicas e privadas a partir da melhoria da informação e com o repensar da educação no país. Trata-se do respeitado economista Alípio Leitão, reconhecido nos meios acadêmicos pela sua visão global e vida dedicada ao ensino superior. Leitão teve passagens exitosas também no mercado financeiro e em empresas nacionais e internacionais.

A partir da junção dessas trajetórias, a plataforma evolui. Passa a se chamar Focus Poder, oferecendo  uma experiência mais completa e abrangente aos leitores. A abordagem econômica foi ampliada, tornando acessível à sociedade um inédito hub de informações sobre Economia & Negócios.

Essa nova estrutura de conteúdo disponibilizará notícias, informações e dados de forma única no mercado regional. Novas funcionalidades proporcionarão uma nova experiência ao usuário, gerando a disseminação do conhecimento sobre importantes segmentos: tecnologia, energia, agronegócio, mercado financeiro, política econômica, mercado imobiliário, sustentabilidade e terceiro setor.

A área de Política do Focus Poder manterá o compromisso e zelo com a informação clara e analítica, com autonomia e liberdade de expressão. Dentre os prinicípios norteadores, inegociáveis e inarredáveis destacam-se a defesa da transparência e dos limites institucionais à ação dos poderes públicos em todas as suas esferas. As análises políticas continuarão sendo conduzidas para evidenciar e estimular a meritocracia na condução da coisa pública.

O Focus Poder também trará um amplo e respeitável elenco de colunistas, articulistas e formadores de opinião, enriquecendo a Plataforma com análises e opiniões qualificadas, sobre temas das diversas áreas do conhecimento. Os antagonismos de pontos de vista presentes no rol de  colaboradores é emblemático de como o Focus Poder se relaciona com a diversidade de visões de mundo.

Focus Poder, sempre na defesa da democracia, preza o espírito de responsabilidade individual e, acima de tudo, o respeito necessário para a existência e perpetuação de uma sociedade moderna e civilizada.

Assim é e será o Focus Poder. O que importa primeiro.

Não teriamos chegado a esse novo patamar sem o árduo e dedicado trabalho de nossa equipe que, cotidianamente, está na construção dos textos jornalísticos, nas postagens das mídias sociais, na área comercial, no setor jurídico e na tecnologia da informação.

Em nome do Focus Poder, agradecemos também à inteligente colaboração de fontes, colunistas, colaboradores e articulistas, além é claro dos bons amigos e conselheiros.

Citamos em especial, os seguintes colaboradores: Átila Varela (Editor Executivo), Frederico Cortez (Diretor Jurídico), Juliany Araújo, Gabriel Amora, Anna Karoline, Colombo Sá Filho (TI), contratados freelancers e todos os profissionais que já passaram pelo Focus.

Absolutamente nada de tudo isso teria se viabilizado sem o apoio firme de diversos anunciantes, na área pública e privada, que passam pelas “páginas” do Focus.

Fábio Campos
Editor Geral do Focus Poder

Alípio Frota Leitão
Diretor Executivo

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Sugerido pelo Focus Poder, Refis para inadimplentes da Taxa do Lixo vira proposição da base de Evandro

86% dizem não à algazarra golpista de 8 de janeiro, diz Quaest

Fanatismo, mentiras e degradações

Taxarto: inadimplentes vão para a dívida ativa; Que tal um Refis para os cidadãos que se convenceram da “imoralidade” e “ilegalidade” da taxa do lixo?

Evandro Leitão envia projeto para extinguir Taxa do Lixo a abre mão de R$ 120 milhões/ano

Ajustes no secretariado de Elmano desvia gestão da rota do abismo

Leilão do autódromo do Ceará fracassa; Saiba os motivos

Fortaleza em xeque: O arrastão no apagar das luzes

Especial: Estudo conclui que Caatinga pode criar 465,8 mil empregos e produzir 7,4 milhões/toneladas de alimentos

O desafio de Elmano: reforma ou estagnação

Gestão Sarto desafina e samba na cara da cidade; Crítica de RC a Elmano perde o sentido

Série A do Brasil será a nova Premier League, diz The Economist; Ceará e Fortaleza estarão lá

MAIS LIDAS DO DIA

Reforço na fiscalização do Pix não afetará trabalhadores autônomos, esclarece Receita Federal

Petróleo encerra 2024 como principal produto de exportação do Brasil

Ciro Gomes. Foto: Divulgação

Pesquisa tira Ciro da UTI política e oxigena possibilidades

Lula sanciona programa de pagamento de dívidas dos Estados com vetos a dispositivos fiscais

Preço do aluguel residencial sobe 13,5% em 2024; Fortaleza tem um dos menores valores por metro quadrado entre capitais

OABCE- Advogado Frederico Cortez é empossado como presidente da comissão de propriedade intelectual

Meta afirma que serviço de checagem de fatos será limitado aos EUA e altera política sobre discurso de ódio

Fake news do Pix: bancos rebatem boatos e garantem zero mudanças”

Fortaleza tem um dos aluguéis mais baratos entre capitais, aponta índice