Focus.Jor evolui, cresce e se transforma em Focus Poder

COMPARTILHE A NOTÍCIA

A marca do Focus Poder: um logotipo que se relaciona com suas novas propostas e conteúdos

Em outubro de 2017, o Ceará passou a contar com uma Plataforma de Notícias On-line, originada pelo estilo inquieto do jornalista Fábio Campos conhecido pela ousadia e profundidade na análise dos acontecimentos e na inovação editorial em tradicionais veículos de comunicação do Estado.

Isso deu-se à semelhança do que ocorreu na América do Norte, Europa e posteriormente no Brasil, quando jornalistas que alcançaram alto grau de referência pública construída ao longo de anos de dedicação à corporações de comunicação, passaram a imprimir sua visão de sociedade e jornalismo na construção de seus próprios projetos, empreendendo como ato de renovação.

Nasceu assim o Focus.Jor pelas mãos de um profissional que, antes de ingressar na comunicação social, já havia experimentado o caminho do curso de Ciências Econômicas na UFC.

Os adventos da renovação política e econômica do Brasil, no início dos anos 1980, foram decisivos para gerar a primeira grande inquietação, acreditando que o acesso à informação e educação de qualidade são as grandes potencializadoras da democracia e da melhoria daqueles que fazem o Poder e dos que dele necessitam.

Nos últimos sete anos, as mudanças experimentadas pela humanidade alteraram a importância das redes sociais e do uso dos meios digitais. A velocidade de como a informação passou a ser produzida, a forma como passou a ser consumida, e a sua disseminação levaram ao repensar de plataformas como a Focus.Jor.

Em 2024, uma nova inquietação foi intensificada com a agregação de outro cearense, com a mesma visão de sociedade, com a crença no aprimoramento das instituições públicas e privadas a partir da melhoria da informação e com o repensar da educação no país. Trata-se do respeitado economista Alípio Leitão, reconhecido nos meios acadêmicos pela sua visão global e vida dedicada ao ensino superior. Leitão teve passagens exitosas também no mercado financeiro e em empresas nacionais e internacionais.

A partir da junção dessas trajetórias, a plataforma evolui. Passa a se chamar Focus Poder, oferecendo  uma experiência mais completa e abrangente aos leitores. A abordagem econômica foi ampliada, tornando acessível à sociedade um inédito hub de informações sobre Economia & Negócios.

Essa nova estrutura de conteúdo disponibilizará notícias, informações e dados de forma única no mercado regional. Novas funcionalidades proporcionarão uma nova experiência ao usuário, gerando a disseminação do conhecimento sobre importantes segmentos: tecnologia, energia, agronegócio, mercado financeiro, política econômica, mercado imobiliário, sustentabilidade e terceiro setor.

A área de Política do Focus Poder manterá o compromisso e zelo com a informação clara e analítica, com autonomia e liberdade de expressão. Dentre os prinicípios norteadores, inegociáveis e inarredáveis destacam-se a defesa da transparência e dos limites institucionais à ação dos poderes públicos em todas as suas esferas. As análises políticas continuarão sendo conduzidas para evidenciar e estimular a meritocracia na condução da coisa pública.

O Focus Poder também trará um amplo e respeitável elenco de colunistas, articulistas e formadores de opinião, enriquecendo a Plataforma com análises e opiniões qualificadas, sobre temas das diversas áreas do conhecimento. Os antagonismos de pontos de vista presentes no rol de  colaboradores é emblemático de como o Focus Poder se relaciona com a diversidade de visões de mundo.

Focus Poder, sempre na defesa da democracia, preza o espírito de responsabilidade individual e, acima de tudo, o respeito necessário para a existência e perpetuação de uma sociedade moderna e civilizada.

Assim é e será o Focus Poder. O que importa primeiro.

Não teriamos chegado a esse novo patamar sem o árduo e dedicado trabalho de nossa equipe que, cotidianamente, está na construção dos textos jornalísticos, nas postagens das mídias sociais, na área comercial, no setor jurídico e na tecnologia da informação.

Em nome do Focus Poder, agradecemos também à inteligente colaboração de fontes, colunistas, colaboradores e articulistas, além é claro dos bons amigos e conselheiros.

Citamos em especial, os seguintes colaboradores: Átila Varela (Editor Executivo), Frederico Cortez (Diretor Jurídico), Juliany Araújo, Gabriel Amora, Anna Karoline, Colombo Sá Filho (TI), contratados freelancers e todos os profissionais que já passaram pelo Focus.

Absolutamente nada de tudo isso teria se viabilizado sem o apoio firme de diversos anunciantes, na área pública e privada, que passam pelas “páginas” do Focus.

Fábio Campos
Editor Geral do Focus Poder

Alípio Frota Leitão
Diretor Executivo

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Ceará pode virar coração digital da América do Sul, diz estudo do BTG

Encontro de Chagas e Rueda em Fortaleza abre articulação decisiva do União

PDT fluminense sonha com Ciro para disputar Governo do Rio de Janeiro

GM vai montar elétrico Spark no Ceará: importante fato novo industrial — e ativo político para Elmano

“Vamos pra cima”: Elmano endurece discurso em meio à onda de violência no Ceará

AtlasIntel: entre criminalidade e economia estagnada, Lula vê erosão no apoio e avanço de Tarcísio

Chiquinho Feitosa reúne Camilo, Evandro e Motta em articulação para 2026

A disputa no Ceará e os passageiros do carro dirigido por Ciro Gomes

Do cientista político Andrei Roman (AtlasIntel): Lula não é favorito em 2026 porque perdeu o ‘bônus Nordeste’

Vídeo de Ciro no centrão: discurso contra Lula e aceno à centro-direita e centro-esquerda

O roteiro de conversas e articulações que aponta Ciro candidato no Ceará

O que você precisa saber sobre a venda da Unifametro para o grupo que controla a Estácio

MAIS LIDAS DO DIA

Fortaleza hub do cabo submarino que ligará Brasil, África, Índia e China no projeto dos BRICS

Desemprego no Brasil recua a 5,6% em julho, diz IBGE

Ceará amplia integração turística com nova rota aérea para Parnaíba

Trump processa The New York Times e Penguin por US$ 15 bilhões em caso de difamação

A importância da gestão de marcas na consolidação dos negócios. Por Frederico Cortez

STJ limita atuação da Defensoria Pública em ações de improbidade

Reflexão: o pa­ra­do­xo ener­gé­ti­co do nor­des­te bra­si­lei­ro; Por Adão Linhares

Saiba quem é o advogado que defendeu o Icasa contra a CBF — e vai levar 30% da bolada milionária

Afinal, o que é Democracia? Por Gera Teixeira