
O fato: A Atlântica Agroindustrial, que faz parte do Grupo SL, vai inaugurar uma nova fábrica de ração para frangos de corte em Altos, no Piauí.
Empregos: Ao todo, são estimados 500 empregos diretos e indiretos. A unidade entra em operação no dia 26 de setembro.
Atuação: A companhia se destaca na produção de carne de frango, ovos e suínos.
Operação: De acordo com Victor Lima, presidente da Atlântica Agroindustrial, a fábrica terá capacidade produtiva inicial de 5.260 toneladas por mês (em um turno), e posteriormente dobrará essa quantidade, com dois turnos de operação.
Tecnologia: Além disso, utilizará grãos do próprio estado na produção, como milho, milheto, sorgo e soja. Vale destacar que a unidade dispõe de automação do processo produtivo, sendo capaz de produzir 30 toneladas de ração por hora; e a utilização de uma bateria de extrusoras para processamento de soja com volume de oito toneladas por hora.
O Grupo: A Atlântica Agroindustrial, fundada em 1996, é uma empresa cearense que faz parte do Grupo SL, que também inclui a Pole Alimentos e a Integral Mix. A Atlântica começou suas operações na avicultura e, ao longo dos anos, expandiu-se, tornando-se uma referência na criação de frangos de corte, produção de ovos e suínos. Seus produtos são comercializados sob a marca Granja Regina. Com mais de dois mil colaboradores, a Atlântica opera três fábricas no Ceará e está em fase de expansão no Piauí, com o objetivo de consolidar sua presença no mercado brasileiro.