
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Judiciário cearense terá todo acervo de processos 100% digital em 2020. É o que afirma o desembargador Washington Araújo, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará. Ele foi o entrevistado desta quarta-feira, 13, do Focus Colloquium.
“Todos os processos que nasceram em agosto do ano passado nasceram digitais. Então, só tínhamos os remanescentes, antigos, os físicos. Antecipamos para agosto e depois puxamos para maio. Mas fomos atropelados pela pandemia do coronavírus, o que dificultou o trabalho de digitalização. Isso exige deslocamento da equipe, mas não foi feito”, declarou.
Contudo, o desembargador ressaltou que a tendência é finalizar o acervo ainda em 2020, mesmo com a pandemia da COVID-19. “Todos os processos serão virtualizados. Nossa meta é não termos mais acervo físico”, pontou.
O presidente do TJCE também ressaltou que, após a implementação do trabalho home office, a produtividade aumentou em 100%. “Tínhamos o teletrabalho como algo excepcional, algo experimental. Algumas pessoas viam com desconfiança. Sabíamos que havia um acréscimo de produtividade”, disse.
O desembargador complementou: “Então exigimos ao servidor uma produtividade com o teletrabalho 20% superior a mais do que costumava no trabalho presencial. Tivemos casos de servidores que produziram mais de 100%. Dobrou a produtividade”.







