
Desautorizada pelo governador Camilo Santana (PT) quanto ao uso de sua imagem na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins retirou a postagem de seu Facebook, mas até a hora em que esse texto foi ao ar, ainda permanecia no Instagram da petista (veja acima).
Quando perguntado a respeito, Camilo disse o seguinte: “Todos sabem da minha parceria administrativa com o prefeito Roberto Cláudio. Aliás, não só parceria administrativa, parceria política. Nós temos parceria com o PDT no Ceará, minha vice-governadora é do PDT. Quero deixar clara minha parceria com o prefeito”.
Pois é. Porém, Camilo é do PT. Luizianne é do PT. As regras dizem que o filiado a um partido não pode fazer campanha para o candidato de outro partido.
Ou seja, Camilo pode até declarar que é parceiro de Roberto Cláudio e do PDT, mas não poderá pedir voto para José Sarto, o candidato de RC e do PDT.
Focus perguntou à assessoria da candidata Luizianne Lins se a imagem do governador continuaria a ser usada em sua campanha. A resposta foi muito direta: “Sim”.
Agora, resta ao governador, caso queira, desautorizar de uma forma mais direta o uso de sua imagem pela candidata. É bom lembrar: a popularidade do governador em Fortaleza supera os 70% de ótimo e bom.
É claro que Luizianne Lins agiu com cálculo político na hora de publicar o post de sua foto ao lado da imagem de Camilo. É claro que há muito cálculo político quando diz que vai continuar usando.







