
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta sexta-feira, 30, que o Governo Federal distribuirá 16 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 às unidades da Federação até a próxima segunda-feira, 3.
A afirmação foi feita durante conferência de imprensa que teve como foco a situação do Brasil e das Américas e contou com a participação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Até segunda-feira, 3, vamos distribuir mais de 16 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Isso, por exemplo, equivale a populações de países como Portugal, Grécia e Israel. E essas vacinas, logo que distribuídas, são, através de estados e municípios, disponibilizadas para a nossa população”, afirmou.
O ministro destacou que a campanha nacional de vacinação é prioridade do Brasil. Tendo isso em vista, ele reforçou que o país trabalha para acelerar o recebimento de imunizantes já comprados e que pretende comprar mais doses de vacinas. “Estamos na iminência de assinar um novo contrato com a Pfizer para a compra de mais 100 milhões de doses”, revelou.






