Everardo Silveira, ex-prefeito de Quixadá, morreu vítima de um câncer, aos 88 anos.
Formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará, o ex-prefeito abriu seu consultório em sua cidade logo após a conclusão do curso.
Em seguida, o médico se elegeu para prefeito de Quixadá, cumprindo mandato de 1971 a 1974. Depois foi eleito deputado estadual, atuando de 1979 até 1995.
Mais que isso: trabalhou na elaboração da Constituição do Ceará em 1989. No período, foi relator geral, presidindo, também, a Comissão de Sondagens e Propostas.
Everardo deixou dois filhos, o atual prefeito do município, Ricardo Silveira, e Amílcar Silveira, presidente da Faec. Ricardo dedicou umas palavras ao seu pai em suas redes sociais. Confira.
Meus queridos irmãos, com sentimento de muita dor e tristeza, mas em respeito a todos aqueles que gostam e admiram nossa família, venho comunicar que meu pai Everardo Silveira fez sua passagem para a eternidade e descansou no Senhor.
Hoje despeço-me da minha maior referência de homem, profissional e político, aquele que foi minha maior fonte de inspiração para ingressar na medicina e na política.
Meu querido pai Everardo Silveira parte para a eternidade mas deixa para nós o seu legado de humildade, generosidade e amor ao próximo, fazendo da simplicidade e da caridade, suas maiores virtudes.
Agradeço de coração a todos aqueles que oraram e intercederam por sua saúde. Foram dias difíceis, de muita luta, mas agora meu pai terá seu merecido repouso eterno ao lado do nosso Pai Criador do Universo.
Descanse em paz Papai. Guardarei em meu coração todos os nossos momentos juntos, sempre irei mostrar para as minhas filhas os seus ensinamentos. Te amarei eternamente e tenha certeza de que darei continuidade ao seu legado aqui na terra.