
Equipe Focus.Jor
focus@focuspoder.com.br
Nas próximas quatro semanas, o Comitê Olímpico Internacional (COI) vai avaliar o adiamento da Olimpíada de Tóquio. O anúncio das negociações foi feito neste domingo, 22, após críticas crescentes de atletas e autoridades esportivas durante por causa da pandemia de coronavírus.
A consulta às autoridades públicas japonesas e esportivas de todo mundo irá tratar do “planejamento de cenários” para os Jogos Olímpicos, agendado para acontecer entre 24 de julho a 9 de agosto, disse o COI.
“Esses cenários estão relacionados à modificação dos planos operacionais existentes para os Jogos iniciarem em 24 de julho de 2020 e também para alterações na data de início dos Jogos”, disse o comitê, em comunicado. Ainda segundo o COI, “o cancelamento não está na agenda”.
A mudança de estratégia veio após uma teleconferência do presidente do COI, Thomas Bach, com os membros do conselho executivo. “Como vocês, também estamos muito preocupados com o que a pandemia da covid-19 está fazendo com a vida das pessoas”, disse Thomas Bach em carta.







