Shopee integra Pix à ShopeePay e amplia opções de pagamento para usuários no Brasil

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Freepik

A Shopee, marketplace de Singapura, anunciou nesta sexta-feira (24) a integração do Pix à sua carteira digital ShopeePay, proporcionando mais agilidade e conveniência para seus usuários no Brasil. Com a novidade, os consumidores poderão realizar transferências instantâneas para outras contas bancárias, fazer pagamentos via Pix, inclusive por QR Code, e receber dinheiro diretamente pelo aplicativo. Além disso, o recurso permite maior rapidez no recebimento de reembolsos pela plataforma.

Camila No, diretora de Operações na Shopee, destacou a importância da nova funcionalidade. “A integração do Pix na ShopeePay simplifica a experiência de pagamento de compras no app e também reforça o compromisso da Shopee em oferecer soluções convenientes para facilitar a vida dos usuários”, afirmou em nota.

Seguindo a tendência de outros marketplaces, a Shopee tem investido na expansão de seus serviços financeiros para melhorar a experiência do usuário e ampliar o leque de soluções oferecidas. A ShopeePay, por exemplo, já permite que os consumidores comprem de forma simples, recebam reembolsos e transfiram dinheiro para outras contas bancárias fora da plataforma.

Outra funcionalidade destacada é o SParcelado, um serviço que permite aos usuários parcelar compras no modelo “buy now, pay later” (compre agora, pague depois), sem a necessidade de cartão de crédito. A maioria dos usuários da plataforma já foi liberada para utilizar esse recurso, que oferece mais flexibilidade no pagamento. Além disso, a Shopee oferece opções de pagamento com cartão de crédito em até 12 vezes, Pix e boleto bancário.

Desde que foi lançada no Brasil em 2019, a Shopee tem consolidado sua presença no país. Atualmente, a empresa conta com mais de 10 mil funcionários, dois escritórios em São Paulo, 11 centros de distribuição e mais de 100 hubs logísticos em todo o território nacional. A Shopee já conta com mais de 3 milhões de vendedores brasileiros, que são responsáveis por 90% das transações realizadas na plataforma.

A Shopee faz parte da Sea Limited, um conglomerado de tecnologia que também inclui a Garena, voltada para jogos eletrônicos, e a SeaMoney, focada em serviços financeiros. Com a expansão de serviços como o Pix na ShopeePay, a empresa reforça seu compromisso em facilitar o dia a dia de seus usuários e ampliar sua atuação no mercado brasileiro.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

AtlasIntel revela consenso nacional contra o dono do Banco Master e expõe crise de confiança no sistema financeiro

Obtuário: Frank Gehry e o fim de uma era em que a arquitetura acreditava poder mudar cidades

Drones, motos e cidades no limite: por que Fortaleza terá que se adaptar

A análise da reviravolta: PL suspende apoio a Ciro Gomes após ofensiva de Michelle

A aposta limpa do Governo com Spark na frota pública: baixo carbono, eficiência e maior economia

Entenda o incômodo de Michelle com Ciro Gomes

Com Ciro como pivô, racha no bolsonarismo explode no Ceará e expõe disputa por comando no PL

Aeroporto de Jericoacoara. Foto: Divulgação

Entenda o que o leilão dos aeroportos regionais realmente revela

Aécio reposiciona PSDB, abre janela para apoiar Tarcísio e facilita a vida de Ciro no Ceará

Aécio banca PSDB no centro com veto a Lula e ao bolsonarismo; E como fica Ciro?

Com pesquisa e patente cearenses, curativo de pele de tilápia chega ao mercado; E o local da indústria?

Domingos Filho entendeu que o gênero é ativo estratégico e Patrícia Aguiar vira peça do PSD para 2026

MAIS LIDAS DO DIA

Entre o alívio e a travessia; Por Gera Teixeira

Marca, empreendedorismo e o risco invisível que muitos insistem em ignorar. Por Frederico Cortez