Shopee integra Pix à ShopeePay e amplia opções de pagamento para usuários no Brasil

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Freepik

A Shopee, marketplace de Singapura, anunciou nesta sexta-feira (24) a integração do Pix à sua carteira digital ShopeePay, proporcionando mais agilidade e conveniência para seus usuários no Brasil. Com a novidade, os consumidores poderão realizar transferências instantâneas para outras contas bancárias, fazer pagamentos via Pix, inclusive por QR Code, e receber dinheiro diretamente pelo aplicativo. Além disso, o recurso permite maior rapidez no recebimento de reembolsos pela plataforma.

Camila No, diretora de Operações na Shopee, destacou a importância da nova funcionalidade. “A integração do Pix na ShopeePay simplifica a experiência de pagamento de compras no app e também reforça o compromisso da Shopee em oferecer soluções convenientes para facilitar a vida dos usuários”, afirmou em nota.

Seguindo a tendência de outros marketplaces, a Shopee tem investido na expansão de seus serviços financeiros para melhorar a experiência do usuário e ampliar o leque de soluções oferecidas. A ShopeePay, por exemplo, já permite que os consumidores comprem de forma simples, recebam reembolsos e transfiram dinheiro para outras contas bancárias fora da plataforma.

Outra funcionalidade destacada é o SParcelado, um serviço que permite aos usuários parcelar compras no modelo “buy now, pay later” (compre agora, pague depois), sem a necessidade de cartão de crédito. A maioria dos usuários da plataforma já foi liberada para utilizar esse recurso, que oferece mais flexibilidade no pagamento. Além disso, a Shopee oferece opções de pagamento com cartão de crédito em até 12 vezes, Pix e boleto bancário.

Desde que foi lançada no Brasil em 2019, a Shopee tem consolidado sua presença no país. Atualmente, a empresa conta com mais de 10 mil funcionários, dois escritórios em São Paulo, 11 centros de distribuição e mais de 100 hubs logísticos em todo o território nacional. A Shopee já conta com mais de 3 milhões de vendedores brasileiros, que são responsáveis por 90% das transações realizadas na plataforma.

A Shopee faz parte da Sea Limited, um conglomerado de tecnologia que também inclui a Garena, voltada para jogos eletrônicos, e a SeaMoney, focada em serviços financeiros. Com a expansão de serviços como o Pix na ShopeePay, a empresa reforça seu compromisso em facilitar o dia a dia de seus usuários e ampliar sua atuação no mercado brasileiro.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

PSB e Cidadania fecham federação para driblar cláusula de barreira e 2026

União Brasil estressa Lula em Brasília e prepara jogo duro no Ceará

Trump x Musk: ameaça de deportação expõe racha na base conservadora

💸 Fidelidade em queda: só 3 deputados do CE apoiaram Lula no aumento do IOF

🧨 Base racha, centrão avança e Lula sangra em praça pública

Congresso impõe derrota ao governo e revoga novo IOF de Lula

O PDB, Partido Digital Bolsonarista: Estudo revela como o bolsonarismo opera fora da lógica dos partidos tradicionais

📑 Brasil na UTI: Parlamentares gastam R$ 100 milhões em reembolsos médicos

Mauro Benevides Filho desmonta o mito da gastança e expõe o silêncio sobre os juros

Lula aciona Ciro na Justiça, que reage: “O maior dos agentes dos agiotas“

Fortaleza lidera ranking global de cidades com melhor desempenho ambiental, segundo a Oxford Economics

Operação Teia de Aranha: o incrível ataque ucraniano com drones de US$ 600 que destruiu dezenas de bombardeiros russos de milhões

MAIS LIDAS DO DIA

Vídeo: Edinho Silva carimba Guimarães ao Senado, mas Camilo adia debate