Tasso se encontra com RC: tendência do PSDB e DEM é apoiar candidato do prefeito

COMPARTILHE A NOTÍCIA

O jogo das alianças é um tabuleiro de xadrez com peças que se mexem visando bem além de 2020.

O PSDB, mais precisamente o senador Tasso Jereissati, andou mantendo conversas para definir a posição que o partido adotará nas eleições para prefeito de Fortaleza. Sim, o PSDB tem Carlos Matos como pré-candidato a prefeito. Porém, o lançamento de candidatura própria não é (a preço de hoje) a tendência.

Hoje, o caminho do PSDB é formalizar uma aliança com o PDT. Na semana passada, Jereissati manteve uma conversa com o prefeito Roberto Cláudio a respeito do assunto. Nada vazou. Porém, Focus apurou que a articulação para que o PSDB se junte ao bloco governista está bem avançada.

O DEM, que mantém um acordo de parceria com os tucanos na Capital, seguirá o mesmo rumo. Na prática, a aliança tiraria fôlego (massa crítica, tempo de TV, recursos financeiros, bancadas de candidatos a vereadores…) da concorrência já no primeiro turno.

A propósito: Tasso Jereissati conversou também com o deputado federal Capitão Wagner (Pros). Porém, a reaproximação entre Tasso e Ciro reabriu as portas para a mais longeva aliança política que o Ceará já teve. Como Tasso disse na entrevista do Focus Colloquium, a relação com os FGs está em estado de “paz e amor”.

Por enquanto, Carlos Matos cumpre sua função partidária e mantém a sua pré-candidatura a prefeito pelo PSDB. “Quando fui consultado, coloquei meu nome à disposição. Avalio que a sigla precisa defender seu legado, suas propostas para a cidade”, disse o ex-deputado ao Focus.

No PSDB ainda há um grupo que defende que o partido componha com o palanque do Capitão Wagner. No caso, a aliada liderada pelo deputado federal Roberto Pessoa, que se licenciou para que Danilo Forte assumisse a vaga e fizesse a defesa mais ativa da candidatura de Wagner.

 

 

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

PPP do Esgoto no Ceará: R$ 7 bilhões para universalizar saneamento em 127 cidades

Genial/Quaest: Lula segue com desaprovação maior que aprovação e perde fôlego entre independentes

Lula lidera, mas Flávio encosta e vira principal rival, aponta Genial/Quaest; Polarização se mantém

Jogo aberto: PT acena ao centrão em movimento que mira a disputa do Ceará

Sánchez e a coragem de dizer o impopular; Veja instigante artigo do líder espanhol em defesa moral e econômica dos imigrantes

Cearense Pedro Albuquerque assume como CFO do Grupo Pão de Açucar

Pesquisa para o Senado: Wagner lidera em cenários movediços; Veja as simulações

Líder com folga em três cenários, Lula ancora o voto no Ceará

Nova pesquisa: Elmano lidera com a direita fragmentada e empata com Ciro em confronto direto

Série protagonistas: Romeu Aldigueri como fiador da estabilidade

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

MAIS LIDAS DO DIA

No data was found