Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) escolheu os advogados para compor a lista tríplice para preenchimento de vaga de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na classe de jurista. No caso, foram eleitos os advogados David Sombra Peixoto (que obteve 34 votos), Reginaldo Castelo Branco Andrade (24 votos) e Francisco Érico Carvalho Silveira (com 21 votos). A vaga aberta no TRE-CE é decorrente do término do primeiro biênio do advogado David Sombra Peixoto, que será concluído em 9 de dezembro deste ano.
A lista agora será enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, que a remete ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Este, por sua vez, a encaminha à Presidência da República, que tem competência para nomear um dos advogados. O escolhido permanecerá no cargo por um mandato de dois anos, podendo ser reconduzido, uma única vez, pelo mesmo período. No caso, o advogado David Sombra Peixoto está concorrendo ao segundo mandato.
Nove advogados disputaram as vagas, são eles: Clara Rachel Feitosa Petrola, David Sombra Peixoto, Elton Jonatas Carneiro de Araújo, Francisco Érico Carvalho Silveira, Geraldo de Holanda Gonçalves Filho, Leandro Duarte Vasques, Reginaldo Castelo Branco Andrade, Rogério Feitosa Carvalho Mota e Thiago Maia Nunes.
A eleição aconteceu ontem, 3, em sessão aberta transmitida ao público por videoconferência e votação nominal, presidida pelo desembargador Washington Araújo, presidente da Corte cearense.
Leia Mais
+ TJCE divulga lista de candidatos à membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral