
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), pela primeira vez, em mais de 140 anos, empregou uma mulher como motorista do Poder Judiciário. A novidade comemora o mês da mulher. Kathleen da Silva Mesquita Moura ocupa a função desde a última sexta-feira, 6.
Ela é profissional na área há quatro anos e ressalta que foi nos aplicativos de transporte onde ela achou uma oportunidade para começar a fazer o que sempre gostou: dirigir. Além dessa experiência, atuou como motorista particular.
“As pessoas sempre se sentiram mais seguras comigo pelo fato de ser mulher, principalmente quando era chamada via aplicativo. Agora fui agraciada com essa função tão importante, de dirigir para um desembargador, e justamente no mês da mulher. Me deixa feliz saber que serei pioneira”, celebra.
O chefe da Seção de Transporte, Francisco Pontes, acredita que a chegada de Kathleen representa “a força da mulher, que a cada dia vem superando mais obstáculos e quebrando preconceitos. É um fato inédito e pode abrir caminho para outras mulheres”.







