
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A Universidade Federal do Ceará, que tem disputa travada desde 1933, tentará novamente reaver um terreno localizado no Campus do Pici. No local moram dezenas de famílias. Na última sexta-feira, 18, oficiais de Justiça da 6ª Vara Federal do Ceará intimaram as 58 famílias que hoje habitam na localidade.
Os oficiais pediram que as famílias se manifestarem sobre o pedido de reintegração de posse. O objetivo da Instituição é construir um Parque Tecnológico (ParTec) na área. De acordo com os moradores, os mandatos que foram entregues trazem prazos para que eles possam contestar a solicitação.
Segundo a Defensoria Pública da União (DPU), que presta assistência jurídica às famílias desde julho de 2020 e, inclusive, protocolou uma petição em defesa dos moradores na qual requer a extinção do processo e a improcedência do pedido da UFC.
O órgão argumenta que a Universidade já tinha conhecimento da existência das famílias no momento de recebimento do terreno. Os moradores acrescentam que a Universidade detém diversas outras áreas com espaço e potencial para a criação do Parque.







