
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A prefeitura de Fortaleza anunciou que continua investindo em esforços para ampliar o serviço de comunicação com os familiares de pacientes atingidos pela COVID-19 assistidos pela Rede Municipal. Diante da complexidade das internações nas unidades de saúde da Capital, a gestão está atuando para garantir o atendimento humanizado. Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais na quinta-feira, 14, o prefeito Roberto Claudio divulgou novas medidas.
Um exemplo é a logística desenvolvida no Instituto Dr. José Frota 2 (IJF2) e no hospital de campanha do Estádio Presidente Vargas, as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza. Os equipamentos têm informado, diariamente, o quadro clínico de pacientes em tratamento a um familiar cadastrado no ato da internação.
Outra novidade é que desde a quarta-feira, 13, o Serviço Social passou reforçar os canais de comunicação nas UPAs do Cristo Redentor, Bom Jardim, Vila Velha, Edson Queiroz, São Cristóvão e Itaperi. “O serviço está disponível 24 horas para melhorar e humanizar a relação entre o paciente, a Unidade e o familiar. Além disso, são fornecidas informações relacionadas ao fluxo do paciente, como regulações e transferências”, disse RC.
Em virtude do surgimento de casos no Lar Torres de Melo, Roberto Cláudio anunciou iniciativas assistenciais direcionadas à instituição, uma das mais tradicionais da Cidade, voltada ao cuidado de idosos. De acordo com o Gestor, equipes do setor de Geriatria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) têm atuado em uma operação de apoio ao Lar.






