
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A vitória de Arthur Lira (Progressistas-AL) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, na segunda-feira, 1º, veio acompanhada de um minuto de silêncio em memória dos mais de 225 mil mortos por Covid-19 no País e de promessas de que colocará em votação medidas de combate à pandemia. Poucas horas depois, veio a celebração, em uma festa para cerca de 300 pessoas aglomeradas e, em grande maioria, sem máscara.
O evento, que aconteceu em uma casa no Lago Sul, área nobre de Brasília, contou com a presença de diversos ministros do governo de Jair Bolsonaro, grande apoiador de Lira, entre eles Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, que transformou o próprio gabinete em um QG da campanha de Lira na reta final, onde cargos e emendas eram negociados. Outros membros do Governo presentes eram Fabio Faria (Comunicações), Fabio Wajngarten (Secretaria de Comunicações) e Jorge Seif (Secretaria da Pesca) .
Na festa, animada por uma banda, estiveram presentes, em maioria, deputados e políticos aliados, como Roberto Jefferson, presidente do PTB. Mas também haviam os que não apoiaram Lira, ao menos publicamente, como a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).
Veja vídeo da festa:







