Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Após a exoneração do advogado Thiago Fujita da presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Ceará, os membros da comissão apresentaram pedido de renúncia coletiva dos cargos, em solidariedade a Fujita e em protesto contra o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas.
O movimento reforça a oposição à atual gestão da entidade. No requerimento de renúncia coletiva enviado a Dantas, o grupo de 44 advogados alega que a exoneração de Fujita se deu por “motivação meramente política” e que configura “ato de perseguição contra todos os membros, não só contra a pessoa de um presidente”.
Em nota, Fujita afirma que “infelizmente, se desfaz um trabalho de mais de dois anos de serviços, com congressos, ações civis públicas, seminários, popularização do Direito do Consumidor no Interior do estado do Ceará e no Brasil, realizado por este grupo”.
No documento os advogados dizem que “estão renunciando a participação na Comissão de Defesa do Consumidor, gestão 2019/2021, em razão do ato autoritário de retirada do colega Thiago Fujita” e que não entenderem como legítima a continuidade dos trabalhos, diante “do ato de perseguição contra todos os membros”.