O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), deu sua opinião em relação ao tratamento dado pelo PDT ao deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.
“Acho que o processo político no PDT envolve certamente uma situação de tratamento para com o deputado Evandro que acho que não é razoável querer amarrar um parlamentar com ameaça de tomada de mandato, porque efetivamente um processo político que aconteceu no estado do Ceará”, disse em Brasília. As informações são do jornal O Povo.
“Imagino que vai ter ação na Justiça Eleitoral, seja do próprio Evandro, seja do PDT e a Justiça Eleitoral vai analisar se é ou não um justo motivo para sair sem ter risco de perda de mandato”, explicou ao jornal.
Evandro mais cedo disse: “Eu quero agradecer ao PDT pelos 14 anos: o único partido que eu tive até hoje na minha vida”.
“Mas, a partir de agora, nos próximos dias, nós teremos vida nova em outra agremiação”, disparou em discurso na tribuna. “Iremos continuar o processo de transformação e de mudança no Estado do Ceará seja onde for, independentemente de partido”.
O deputado aproveitou e explicou os seus motivos. “Eu não faço política apenas para dizer que quero ser candidato. Eu quero estar sendo respeitado, sendo ouvido. Infelizmente, eu não tive outra alternativa”, enfatizou.
Vídeo: Evandro Leitão deixa PDT após 14 anos: “Eu não tive outra alternativa”