Ranking AtlasIntel divulgado nesta sexta-feira, 16, trouxe uma radiografia sobre os governadores do País. O estudo abordou uma série de setores onde os gestores se destacam e também aqueles que precisam melhorar.
O governador Elmano de Freitas vai bem em alguns, mas derrapa em outros.
Por exemplo, no setor Combate à Pobreza, o petista é o sexto colocado no agrupamento com 39% de aprovação. Em Educação, o quarto do Brasil com 52% de aprovação.
No setor de Moradia, Urbanização e Saneamento, o 7º do País com 38% de aprovação.
No entanto, é o 23º colocado quando o assunto é Segurança Pública. Ele tem 64% de desaprovação e 22% de aprovação. 14% não souberam responder. Em Ambiente de Negócios, apenas o 24º entre os governadores, com 25% de aprovação e 49% de desaprovação. 27% não souberam responder.
Em se tratando de Turismo, Cultura e Eventos, Elmano cai para 25º no País, com 23% de aprovação e 41% de desaprovação. 37% não souberam responder.
8º melhor do Brasil
O petista é o 8º gestor mais bem avaliado do Brasil, de acordo com pesquisa.
O petista tem 56% de aprovação contra 40% de desaprovação. 4% responderam não saber.
O gestor mais bem avaliado é Ronaldo Caiado, de Goiás. Ele tem 75% de aprovação e 17% de desaprovação.
O último colocado no ranking é Wilson Lima, do Amazonas, com apenas 25% de aprovação e 69% de desaprovação.
Avaliação
Cerca de 40% avaliam o governo de Elmano como “ótimo/bom”. Outros 23% acreditam ser “regular”. Por fim, 36%, creem ser “ruim/péssimo”. Não sabem, menos de 1%.
Metodologia
A pesquisa ouviu 29.694 pessoas, entre os dias 15 de julho e 4 de agosto. A margem de erro é de 1 a 5 pontos percentuais, de acordo com o tamanho de cada estado.
Na divisão do público, as mulheres somam 52,6% e os homens 47,4%.
Veja mais resultados da pesquisa AtlasIntel em relação a outros indicadores abaixo: