iPlace Corporativo planeja dobrar operação B2B com exclusividade Apple no Brasil até 2027

COMPARTILHE A NOTÍCIA

A iPlace Corporativo, única autorizada da Apple no Brasil, está apostando em um crescimento significativo nos próximos anos, impulsionada por um estudo da consultoria Forrester que destaca as vantagens dos equipamentos da Apple para empresas. Segundo o estudo, companhias que utilizam produtos da marca americana têm custos menores com suporte técnico, hardware e software, além de uma redução de 50% no risco de vazamento de dados. Além disso, as empresas reportaram um aumento de 5% na produtividade geral das equipes.

Com base nesses dados, a iPlace planeja alcançar um crescimento de 30% na receita em 2025 e dobrar o tamanho da divisão B2B até 2027. “A ideia é chegar em 2027 com a ampliação de novos canais e dobrar o tamanho da divisão da iPlace B2B”, afirma Andrei Seger, vice-presidente da iPlace. A empresa aposta em seu status de Apple Authorized Enterprise Reseller (AAER) no Brasil, um título que a distingue como o principal revendedor da marca no país. “A exclusividade de comercialização de serviços e soluções da marca no país nos diferencia das ofertas tradicionais de TI”, completa Seger.

Atualmente, a iPlace Corporativo atende mais de 24 mil empresas, oferecendo soluções tecnológicas abrangentes que cobrem toda a jornada de tecnologia de seus clientes. A companhia é a maior operação AAER da América Latina, fornecendo não apenas os equipamentos Apple, mas também toda a infraestrutura necessária para empresas de diferentes portes. “A ideia é garantir a eficiência dos equipamentos para que o TI da empresa foque apenas em questões estratégicas”, explica Seger.

Além do mercado corporativo tradicional, a iPlace também atua fortemente no segmento educacional, atendendo escolas, universidades e faculdades com soluções específicas de hardware e pedagógicas. Seu portfólio inclui a linha completa de produtos Apple, como Macs, iPads, iPhones, Apple Watches e acessórios, todos com acesso direto ao suporte especializado da Apple. Isso torna a iPlace uma escolha atraente para empresas que já fazem parte do ecossistema Apple ou que estão considerando a migração do PC para a tecnologia da marca.

A iPlace oferece ainda uma consultoria personalizada para entender as necessidades de cada empresa e recomendar as soluções tecnológicas mais adequadas. O atendimento inclui desde a escolha de hardware e software até a implementação e deploy dos equipamentos, com extensão de garantia e suporte contínuo de alto nível, todos certificados pela Apple.

Outro diferencial da empresa é a oferta de soluções integradas, que vão além do fornecimento de hardware. A iPlace também gerencia dispositivos móveis (MDM), oferece soluções de segurança, aplicativos empresariais, acessórios personalizados, garantias estendidas e seguros. Esse nível de suporte é especialmente relevante para pequenas e médias empresas (PMEs) que não possuem uma equipe interna de TI robusta.

Para facilitar o acesso das empresas às tecnologias da Apple, a iPlace oferece várias opções financeiras, como financiamento, leasing, aquisição direta e aluguel de equipamentos. “A ideia é facilitar a aquisição de tecnologia para empresas. Essas facilidades de pagamento podem tornar mais viável para PMEs investirem em tecnologia de ponta”, explica Seger. A empresa também opera com um sistema de recompra garantida, o que permite que as empresas mantenham-se atualizadas com as últimas inovações tecnológicas de forma econômica.

Entre os clientes da iPlace está o Banco Inter, que, com 4 mil colaboradores, já reporta benefícios significativos ao adotar os serviços da empresa. Desde a transição para o uso de equipamentos Apple, o banco reduziu o consumo de energia em 50% e as solicitações de suporte em 80%. Além disso, não houve registros de falhas de segurança. “Esse é um dos principais pilares de valor da Inter. Escolhemos o Mac por seus recursos robustos de segurança e seu ecossistema simples que, juntos, reduzem a carga de trabalho do TI”, ressalta Guilherme Ximenes de Almeida, Chief Technology Officer do Banco Inter.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

“Vamos pra cima”: Elmano endurece discurso em meio à onda de violência no Ceará

AtlasIntel: entre criminalidade e economia estagnada, Lula vê erosão no apoio e avanço de Tarcísio

Chiquinho Feitosa reúne Camilo, Evandro e Motta em articulação para 2026

A disputa no Ceará e os passageiros do carro dirigido por Ciro Gomes

Do cientista político Andrei Roman (AtlasIntel): Lula não é favorito em 2026 porque perdeu o ‘bônus Nordeste’

Vídeo de Ciro no centrão: discurso contra Lula e aceno à centro-direita e centro-esquerda

O roteiro de conversas e articulações que aponta Ciro candidato no Ceará

O que você precisa saber sobre a venda da Unifametro para o grupo que controla a Estácio

Disputa entre Ceará e Pernambuco derruba comando da Sudene e escancara guerra por trilhos e poder no Nordeste

Guararapes, Cocó e De Lourdes têm a maior renda média de Fortaleza. Genibaú, a menor

Moraes manda Bolsonaro para prisão domiciliar após vídeo em ato com bandeiras dos EUA

Paul Krugman: Delírios de grandeza (de Trump) vão por água abaixo

MAIS LIDAS DO DIA

Advocacia: a voz que não se deve calar. Por Camilla Goés

STJ: Planos de saúde devem cobrir emergências em cirurgias estéticas

GM estreia produção de carros elétricos no Polo Automotivo do Ceará

Bolsonaro está “debilitado” e não irá a julgamento, diz advogado

STF mantém validade de delação sobre trama golpista envolvendo Bolsonaro

Cesta básica em Fortaleza registra queda de 2,04% em agosto de 2025

Do básico ao topo: Hapvida diversifica e aposta no premium

Brasil é 4º país com mais jovens fora da escola e do trabalho, alerta OCDE

Infância endividada; Por Gera Teixeira