Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

iPlace Corporativo planeja dobrar operação B2B com exclusividade Apple no Brasil até 2027

COMPARTILHE A NOTÍCIA

A iPlace Corporativo, única autorizada da Apple no Brasil, está apostando em um crescimento significativo nos próximos anos, impulsionada por um estudo da consultoria Forrester que destaca as vantagens dos equipamentos da Apple para empresas. Segundo o estudo, companhias que utilizam produtos da marca americana têm custos menores com suporte técnico, hardware e software, além de uma redução de 50% no risco de vazamento de dados. Além disso, as empresas reportaram um aumento de 5% na produtividade geral das equipes.

Com base nesses dados, a iPlace planeja alcançar um crescimento de 30% na receita em 2025 e dobrar o tamanho da divisão B2B até 2027. “A ideia é chegar em 2027 com a ampliação de novos canais e dobrar o tamanho da divisão da iPlace B2B”, afirma Andrei Seger, vice-presidente da iPlace. A empresa aposta em seu status de Apple Authorized Enterprise Reseller (AAER) no Brasil, um título que a distingue como o principal revendedor da marca no país. “A exclusividade de comercialização de serviços e soluções da marca no país nos diferencia das ofertas tradicionais de TI”, completa Seger.

Atualmente, a iPlace Corporativo atende mais de 24 mil empresas, oferecendo soluções tecnológicas abrangentes que cobrem toda a jornada de tecnologia de seus clientes. A companhia é a maior operação AAER da América Latina, fornecendo não apenas os equipamentos Apple, mas também toda a infraestrutura necessária para empresas de diferentes portes. “A ideia é garantir a eficiência dos equipamentos para que o TI da empresa foque apenas em questões estratégicas”, explica Seger.

Além do mercado corporativo tradicional, a iPlace também atua fortemente no segmento educacional, atendendo escolas, universidades e faculdades com soluções específicas de hardware e pedagógicas. Seu portfólio inclui a linha completa de produtos Apple, como Macs, iPads, iPhones, Apple Watches e acessórios, todos com acesso direto ao suporte especializado da Apple. Isso torna a iPlace uma escolha atraente para empresas que já fazem parte do ecossistema Apple ou que estão considerando a migração do PC para a tecnologia da marca.

A iPlace oferece ainda uma consultoria personalizada para entender as necessidades de cada empresa e recomendar as soluções tecnológicas mais adequadas. O atendimento inclui desde a escolha de hardware e software até a implementação e deploy dos equipamentos, com extensão de garantia e suporte contínuo de alto nível, todos certificados pela Apple.

Outro diferencial da empresa é a oferta de soluções integradas, que vão além do fornecimento de hardware. A iPlace também gerencia dispositivos móveis (MDM), oferece soluções de segurança, aplicativos empresariais, acessórios personalizados, garantias estendidas e seguros. Esse nível de suporte é especialmente relevante para pequenas e médias empresas (PMEs) que não possuem uma equipe interna de TI robusta.

Para facilitar o acesso das empresas às tecnologias da Apple, a iPlace oferece várias opções financeiras, como financiamento, leasing, aquisição direta e aluguel de equipamentos. “A ideia é facilitar a aquisição de tecnologia para empresas. Essas facilidades de pagamento podem tornar mais viável para PMEs investirem em tecnologia de ponta”, explica Seger. A empresa também opera com um sistema de recompra garantida, o que permite que as empresas mantenham-se atualizadas com as últimas inovações tecnológicas de forma econômica.

Entre os clientes da iPlace está o Banco Inter, que, com 4 mil colaboradores, já reporta benefícios significativos ao adotar os serviços da empresa. Desde a transição para o uso de equipamentos Apple, o banco reduziu o consumo de energia em 50% e as solicitações de suporte em 80%. Além disso, não houve registros de falhas de segurança. “Esse é um dos principais pilares de valor da Inter. Escolhemos o Mac por seus recursos robustos de segurança e seu ecossistema simples que, juntos, reduzem a carga de trabalho do TI”, ressalta Guilherme Ximenes de Almeida, Chief Technology Officer do Banco Inter.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Fortaleza: Assim como Quaest, Datafolha capta movimento antecipado pela Focus/AtlasIntel

Animado por pesquisas, Lula grava pra Evandro e agenda ato em Fortaleza

Nova Quaest mostra que Focus/AtlasIntel antecipa a dinâmica do voto em Fortaleza

A nervosa dança das pesquisas eleitorais em Fortaleza

Em educação, Brasil investe menos de 1/3 da média da OCDE

A preciosa leitura de Andrei Roman, CEO da AtlasIntel, acerca da disputa de Fortaleza

É hoje: disputa de Fortaleza em estado de expectativa com nova pesquisa Focus Poder + AtlasIntel

Acaba a farra ESG enquanto a crise climática se agrava

A esquerda e o jornalismo estão tontos e não entendem fenômenos como Pablo Marçal

Focus Poder inova no Brasil com formato ‘Smart Brevity’ de notícias ágeis e diretas

Indústria dos “cortes” em vídeo: Lucro fácil, desinformação e realidade eleitoral paralela

Fortaleza: Assim como Datafolha, pesquisa Ideia diz que quase nada mudou em um mês

MAIS LIDAS DO DIA

RioMar Fortaleza recebe exposição interativa sobre Luiz Gonzaga, o Rei do Baião

Grupo cearense investe R$ 50 milhões em fábrica de ração no Piauí

O que se sabe sobre o possível retorno do X: Anatel investiga relatos de acesso à rede social

12º Bazar do Centro Fashion Fortaleza supera expectativas com crescimento de 40% no fluxo de visitantes

Tupperware entra com pedido de falência após 80 anos de operações

Ballet de Londrina apresenta espetáculo “Bora!” na CAIXA Cultural Fortaleza neste fim de semana

PL gasta R$ 2,7 milhões com candidaturas da família Bolsonaro nas eleições de 2024

Guanabara reforça frota em Sobral, Brasília e Goiânia com novos ônibus Double Deckers

Camilo formaliza férias, vai mergulhar nas campanhas de aliados, mas sem agenda em Caucaia