O fato: Durante a sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 8, o deputado estadual De Assis Diniz (PT), líder do bloco governista, falou da visita de Lula e da campanha de Evandro Leitão, antes de criticar o adversário do PT, André Fernandes (PL).
“Não tenho dúvidas sobre a eleição de Evandro, que conta com o apoio de Lula, Camilo e Elmano, além de possuir a experiência e responsabilidade necessárias para governar uma cidade com quase 3 milhões de habitantes”, afirmou. “Dito isso, está na hora do candidato de Bolsonaro tirar a máscara”.
“Não vou entrar nos seus comportamentos imaturos, mas é importante ressaltar que André negou a pandemia ao ir à praia e participar de motociatas, atrasando vacinas e contribuindo para a morte de centenas de milhares de pessoas”, continuou.
“Vou falar do deputado que votou contra a equidade salarial entre homens e mulheres, que foi suspenso nesta Assembleia por fazer acusações infundadas contra um colega parlamentar, que foi citado em relação aos atos terroristas de 8 de janeiro, e que agrediu e difamou jornalistas, sendo condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil. Ele se apresenta como anti-sistema, mas praticou nepotismo ao empregar familiares em parceria com um vereador de Fortaleza. A população saberá distinguir a verdade das fake news”, concluiu o deputado.
Segundo turno: No segundo turno, com 100% das urnas apuradas em Fortaleza, André Fernandes e Evandro Leitão irão disputar a prefeitura. André obteve 40,20% dos votos, enquanto Evandro alcançou 34,33%. O atual prefeito, Sarto, recebeu 11,75%, e Capitão Wagner, 11,40%.
“Fortaleza não pode ficar com alguém inexperiente”, dispara Evandro sobre André Fernandes