O deputado estadual Osmar Baquit (PDT) apoiou a decisão e indicou que o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, “vá para o PT”. Na manhã de hoje, terça-feira, 29, Evandro confirmou a desfiliação da legenda.
“A decisão que vossa excelência tomou está mais do que correta. Vocês vão ver o desastre que vai acontecer, se chegar dezembro e Cid sair da direção estadual do partido”, destacou. As informações são do Diário do Nordeste.
“Eu quero agradecer ao PDT pelos 14 anos: o único partido que eu tive até hoje na minha vida”, disse Evandro quando deu seu discurso de desfiliação.
“Mas, a partir de agora, nos próximos dias, nós teremos vida nova em outra agremiação”, disparou em discurso na tribuna. “Iremos continuar o processo de transformação e de mudança no Estado do Ceará seja onde for, independentemente de partido”.
O deputado aproveitou e explicou os seus motivos. “Eu não faço política apenas para dizer que quero ser candidato. Eu quero estar sendo respeitado, sendo ouvido. Infelizmente, eu não tive outra alternativa”, enfatizou.
Vídeo: Evandro Leitão deixa PDT após 14 anos: “Eu não tive outra alternativa”