Aeris Energy fabricará novas pás eólicas V163 da Vestas no Ceará, visando duplicar capacidade energética

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Aeris Energy

Na última semana, a Aeris Energy, líder na produção de pás eólicas na América Latina, com sede no Ceará, firmou uma nova parceria com a Vestas para fabricar as inovadoras pás eólicas

V163, projeto que promete revolucionar o setor. A Pá V163, lançada em cerimônia que contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e outros representantes do setor, tem o potencial de aumentar em até 100% a capacidade de geração energética, reforçando o papel do Brasil como um dos líderes mundiais em energia eólica.

O projeto V163 foi desenhado para maximizar a eficiência operacional e elevar a produção de energia de acordo com a velocidade do vento. As novas pás, combinadas com uma turbina mais robusta e eficiente, proporcionam maior estabilidade na geração de energia, atingindo uma potência de até 4,5 MW, independentemente das condições climáticas. Além do design inovador, o projeto incorpora equipamentos de ultrassom em sua produção, o que aumenta a precisão e agilidade em todas as etapas de montagem, utilizando mão de obra integralmente brasileira.

“Para a Aeris, é uma grande satisfação contribuir com esse projeto, assumindo a responsabilidade pela produção das novas pás. Esse marco é significativo para nossa trajetória, representando mais um passo no plano de reestruturação que busca eficiência operacional, mesmo diante dos desafios do mercado. Estamos confiantes no potencial do Nordeste para a geração de energia eólica e na nossa capacidade de atender a novas demandas com nossas soluções e serviços”, afirmou Alexandre Negrão, CEO da Aeris.

Aeris Energy

Fundada em 2010 no Ceará, a Aeris Energy é atualmente uma das maiores produtoras de pás para aerogeradores no mundo. A empresa foi criada por um grupo de engenheiros do setor aeronáutico que vislumbraram o potencial crescente da energia eólica na matriz energética brasileira. Suas operações estão estrategicamente localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em Caucaia, região que oferece condições ideais para a geração de energia eólica e facilita a logística tanto no recebimento de insumos quanto na exportação de seus produtos. Em 2022, as exportações da Aeris representaram cerca de 7,4% da receita líquida da empresa.

A Aeris Energy atende a grandes fabricantes multinacionais de aerogeradores, operando sob o conceito Built-to-spec, que permite desenvolver produtos sob medida para as especificações técnicas de seus clientes. A empresa também oferece serviços de manutenção e reparo para todos os modelos de pás e torres eólicas, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, por meio da divisão Aeris Service.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

PSB e Cidadania fecham federação para driblar cláusula de barreira e 2026

União Brasil estressa Lula em Brasília e prepara jogo duro no Ceará

Trump x Musk: ameaça de deportação expõe racha na base conservadora

💸 Fidelidade em queda: só 3 deputados do CE apoiaram Lula no aumento do IOF

🧨 Base racha, centrão avança e Lula sangra em praça pública

Congresso impõe derrota ao governo e revoga novo IOF de Lula

O PDB, Partido Digital Bolsonarista: Estudo revela como o bolsonarismo opera fora da lógica dos partidos tradicionais

📑 Brasil na UTI: Parlamentares gastam R$ 100 milhões em reembolsos médicos

Mauro Benevides Filho desmonta o mito da gastança e expõe o silêncio sobre os juros

Lula aciona Ciro na Justiça, que reage: “O maior dos agentes dos agiotas“

Fortaleza lidera ranking global de cidades com melhor desempenho ambiental, segundo a Oxford Economics

Operação Teia de Aranha: o incrível ataque ucraniano com drones de US$ 600 que destruiu dezenas de bombardeiros russos de milhões

MAIS LIDAS DO DIA

Estudantes no Ahú; Por João de Paula