
O presidente Lula acertou nesta segunda-feira (1º), no Palácio do Planalto, os últimos detalhes da viagem ao Ceará, no próximo dia 3 de dezembro. Participaram da reunião o líder do Governo na Câmara, José Guimarães, e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. Vejam os pontos.
Fortaleza: valorização docente no centro da agenda
Pela manhã, Lula entrega as Carteiras Nacionais Docente do Brasil (CNDB) e os equipamentos do Programa Mais Professores, que incluem: Vale-Computador, Bolsa Mais Professores e ampliação do acesso a atividades culturais e de lazer. A ação reforça a estratégia do governo de priorizar a educação e a qualificação docente. Essa parte da agenda tem relação intrísseca com o ministro da Educação, Camilo Santana.
Horizonte: vitrine da nova indústria automotiva
À tarde, Lula inaugura o Polo Automotivo do Ceará, empreendimento com investimento inicial de cerca de R$ 400 milhões. O complexo terá sua primeira operação com a Chevrolet e já nasceu com vocação para receber novas montadoras e fabricantes de veículos elétricos e híbridos, que negociam entrada futura no hub. Está prevista também a participação do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
A estrutura é gerida pela Comexport e pela Planta Automotiva do Ceará (PACE), posicionando o estado como referência nacional em mobilidade sustentável e produção automotiva.
Guimarães resume o recado
Segundo o líder, a agenda demonstra o compromisso do Governo Lula com: educação, inovação industrial, e desenvolvimento econômico do Ceará.
Polo Automotivo/Agenda
Data: quarta-feira, 3 de dezembro
Horário: 11h
Local: Polo Automotivo do Ceará (PACE), na BR 116, km 37, em Horizonte (CE)






