O fato: O candidato do segundo turno à prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), ao ser questionado sobre o apoio do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), destacou a importância dessa decisão, mas reafirmou sua intenção de revisar diversos aspectos das gestões pedetistas.
RC: “O apoio de Roberto Cláudio é relevante. Ele traz experiência, mas isso não muda em nada o fato de que critiquei vários pontos da sua administração”‘, afirmou André.
Críticas ao pedetista: Além disso, André acrescentou: “Recebo o apoio de Roberto Cláudio, mas nada me impede de criticá-lo. Por quê? Porque tenho independência. Não fechei acordos para garantir espaço na prefeitura. Critico o que está errado, assim como também reconheço o que está certo”. Ele fez essas declarações durante sabatina do O Povo.
Tasso: Quando questionado sobre sua maior referência política, André disse que não consegue apontar apenas uma pessoa, mas mencionou os ex-prefeitos de Fortaleza, Roberto Cláudio e Juraci Magalhães, além do ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), que permitiu o apoio de sua legenda ao bolsonarista.
“Roberto Cláudio implementou feitos inéditos em Fortaleza, assim como Juraci Magalhães. Tasso Jereissati também teve realizações significativas no Ceará. Não consigo citar uma única referência, mas posso pegar qualidades de cada um e afirmar que é isso que pretendo fazer: elevar Fortaleza”, concluiu ao jornal.