O fato: André Fernandes (PL), após a noite de celebrações, se manifestou e agradeceu aos eleitores na manhã de hoje, segunda-feira, 7. “Passando aqui para agradecer o voto de confiança de cada um de vocês”, destacou
“Agora é o momento de unirmos forças para mudar a nossa cidade. O outro lado representa os mesmos de sempre, o nosso lado representa a mudança”, declarou o candidato apadrinhado pelo ex-presidente Bolsonaro (PL).
Resultado: Na noite de ontem, domingo, 6, André se definiu como o “improvável que foi ao segundo turno”. O candidato ficou em primeiro lugar, deixando para trás o atual gestor, José Sarto (PDT), e o antigo aliado Capitão Wagner (UB).
“Eu só tenho gratidão ao povo de Fortaleza por ter me colocado em primeiro lugar. Eu que lá atrás era chamado de improvável pelos políticos que estão aí… enfim, o improvável terminou em primeiro lugar”, celebrou em entrevista coletiva realizada no seu comitê.
Segundo turno: Com 100% de urnas apuradas em Fortaleza, André e Evandro disputarão o segundo turno das eleições na Capital cearense. André contabilizou 40,20%, enquanto Evandro 34,33%.