Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou nota à imprensa sobre o incêndio ocorrido em suas instalações, na madrugada de hoje, 6. No texto, a Corte judicial cearense afirma que não houve pessoas com ferimentos graves e que as atividades judiciais não ficaram prejudicadas em razão da virtualização dos processos.
Leia a Nota:
“O incêndio que atingiu o prédio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) na madrugada desta segunda-feira (06/09) já foi controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros. A corporação informou que as chamas começaram pelo Almoxarifado, que possui, em seu interior, materiais com maior potencial inflamável, e em seguida atingiram três andares das instalações, onde funciona a área administrativa. Não há processos físicos no local atingido. Em virtude de investimentos em tecnologia na justiça cearense, praticamente 100 % dos processos estão digitalizados e preservados.
A presidente do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, acompanhou presencialmente o trabalho dos bombeiros. A Defesa Civil foi acionada para fazer a análise das instalações.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Araújo, o projeto de incêndio do TJ estava aprovado e dois policiais que faziam a segurança do prédio ficaram levemente feridos, com pequenas escoriações.
O Tribunal de Justiça do Ceará permanece trabalhando de forma remota.”
*Com informação TJCE
Leia Mais
+ Vídeo: prédio do TJCE é atingido por incêndio
+ De helicóptero, Camilo chega para acompanhar incêndio no TJCE; 60 agentes dos Bombeiros atuam no combate às chamas