O mercado calçadista no Ceará é visto com bons olhos pela Arezzo. Após assumir a operação da Paquetá no Vale do Curu, nos municípios de Uruburetama e Tururu, em meados de fevereiro/março deste ano, a companhia quer ampliar a sua participação no Estado.
É o que revela o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho.
“A empresa comprou as unidades e já estuda instalar novas fábricas no Ceará. É um momento especial que temos de comemorar”, disse em entrevista ao Focus.
Apesar de falar sobre a possibilidade de novas instalações da Arezzo, Samilto não revelou quais municípios entraram no radar da empresa ou o modelo de negócios, se no formato de aquisição de companhias de outras marcas já existentes ou investindo com capital próprio na construção de novas indústrias.
Vale lembrar que a Arezzo articulava a ampliação de sua fábrica em Uruburetama, além de chances reais de exportar via Porto do Pecém. “Ainda não exporta, mas estamos trabalhando nisso”, comenta o titular da SDE.
A Arezzo
Fundada em 1972 pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman, a Arezzo tem mais de 50 anos de história.
Hoje, a companhia é a maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina e conta com 450 lojas em sua rede de franquias, estando presente em 180 municípios de todos os estados.
Azzas 2154: Fusão da Arezzo e Grupo Soma indica nomes para o conselho
Empresa de R$ 12 bi, mais de 2 mil lojas e 34 marcas: acordo sela fusão da Arezzo com o Grupo Soma