O fato: O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) disse que a eleição de Evandro Leitão (PT) e a derrota de André Fernandes (PL) representam um movimento em direção ao centro político, algo que é “visível em várias partes do país”. A declaração foi dada com exclusividade ao Focus Colloquium.
“Vimos um número crescente de prefeitos eleitos com um perfil mais moderado, uma tendência que está se espalhando pelo Brasil, apesar de ainda fugirmos um pouco da regra aqui em Fortaleza”, disse o deputado, apontando que a busca por alternativas à polarização tem ganhado força.
Saiba mais: Segundo o parlamentar, as pessoas estão cansadas da polarização extrema e buscam algo diferente. “O próprio PT já tomou consciência disso e tem promovido mudanças no seu perfil, buscando se tornar mais identificável com o eleitor, justamente porque a população quer algo além do radicalismo”, afirmou Bismarck, destacando que o eleitorado tem se voltado para um discurso mais equilibrado e menos ideológico.
Evandro Leitão: Sobre a vitória de Evandro, Bismarck destacou que, apesar de ser do PT, o deputado tem um perfil de centro-esquerda, com um discurso mais moderado, o que o torna mais alinhado com as expectativas do eleitor. “Evandro sempre teve um discurso mais moderado e preparou sua candidatura de forma mais centrada”, disse.
Eduardo Bismarck é o destaque da nova edição do Focus Colloquium