
O fato: O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu na manhã desta quinta-feira (27) as visitas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e do vereador Jair Renan Bolsonaro (PL) na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena pela condenação na trama golpista.
Contexto: Jair Renan foi o primeiro a chegar, por volta das 9h15, para uma visita previamente agendada às 9h. Poucos minutos depois, às 9h25, Michelle também entrou na sede da PF. Nenhum dos dois falou com a imprensa. O encontro da ex-primeira-dama com Bolsonaro estava marcado para as 11h.
O que está por trás: A visita ocorre dois dias após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, confirmar que Bolsonaro continuará cumprindo pena na sede da PF e oficializar o trânsito em julgado da condenação de 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado.
A situação atual: Bolsonaro permanece em uma sala de Estado-Maior, um espaço de 12 m² com televisão, ar-condicionado, banheiro privativo e escrivaninha, condição prevista para autoridades e militares de alta patente. Ele havia deixado a prisão domiciliar no sábado (22), após ordem de Moraes, que citou risco de fuga como justificativa para a transferência.






