
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O governador do Ceará Camilo Santana anunciou, nesta sexta-feira, 22, através das suas redes sociais, a chegada de mais uma vacina a solo cearense. De acordo com Camilo, o Estado deverá receber, já nos próximos dias, um lote da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a empresa sueco-britânica AstraZeneca.
O comunicado foi feito após reunião do governador com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello e a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade. O governo da Índia autorizou, na quinta-feira, 21, a exportação de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca e fabricadas pelo Instituto Serum da Índia (SII). A primeira remessa da Covishield chegará ao Brasil já nesta sexta, às 22h.
“Informo aos cearenses que nosso estado deverá receber novo lote de vacinas da Covid nos próximos dias. Dessa vez será a vacina de Oxford/AstraZeneca. Conversei ontem com o ministro Pazuello e com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, sobre esse processo de distribuição e sobre a produção e aquisição de novas doses. Farei todo o esforço necessário para agilizar essa imunização dos cearenses”, publicou Camilo Santana.
O chefe do Executivo Estadual reforçou, ainda, a necessidade de seguir os protocolos para evitar o contágio, como manter o distanciamento social, evitar aglomerações, utilizar a máscara e fazer o uso do álcool em gel.
“Enquanto a vacina não chega para todos, devemos continuar tomando os cuidados para evitar a contaminação. Houve aumento considerável de casos e, somente com a prevenção, conseguiremos evitar que esse aumento continue e evitar que mais cearenses percam a vida”, disse o governador.
Na quinta, Camilo anunciou novas medidas para combater o crescimento de casos de Covid-19 no Ceará. O novo decreto, segundo ele, foi necessário diante do “aumento significativo” de novos casos no Ceará, principalmente na Capital, e foi pensado “sempre buscando preservar a economia e os empregos dos cearenses”.







