O fato: O Ministério Público do Estado do Ceará, através da 1ª Promotoria de Justiça de Morada Nova, recomendou que a Câmara Municipal inclua na pauta legislativa, de forma imediata, o julgamento das contas do prefeito José Wanderley Nogueira, em sessão ordinária ou extraordinária.
O que aconteceu: Essa recomendação surgiu após a casa legislativa não cumprir a determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o prazo estabelecido pela Constituição Estadual para a análise das contas do gestor público, que deveria ter ocorrido até 30 de setembro.
O MP do Ceará também orienta que a Câmara Municipal dê prosseguimento imediato ao procedimento, alertando que, caso a ilegalidade persista, serão adotadas medidas judiciais cabíveis.
Caso Hilux: Recentemente, o prefeito se tornou notícia em todo o Ceará. Tudo começou porque Weder Basílio aceitou a aposta do gestor, que defendia a vitória de Marquinho da Ana contra Naiara Castro.
Naiara conquistou a eleição com 50,88% dos votos válidos, enquanto Marquinho (PT) obteve 48,33%. Além disso, Basílio, foi o vereador mais votado da cidade, recebendo 3.114 votos.
Como consequência, Wanderley deu três Hilux para o vereador.
Vereador recebe três Hilux do prefeito de Morada Nova após vitória de Naiara Castro