O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (Condec) aprovou nesta quinta-feira (3) 80 novos pleitos de incentivos fiscais para indústrias no Ceará.
O que importa:
19 dessas indústrias são novas no estado e juntas vão investir mais de R$ 6,8 bilhões, com previsão de gerar 2.221 empregos.
Outras empresas já instaladas também foram contempladas para ampliação, com R$ 98,7 milhões em aportes e 511 novos postos de trabalho.
Setores contemplados:
Alimentício, metalurgia, energias renováveis, têxtil, químico, minerais, autopeças, plástico, entre outros.
Danilo Serpa, presidente da Adece:
“Essa diversificação de investimentos tem completado cada vez mais nossa cadeia produtiva. Sob a liderança do governador Elmano de Freitas, seguimos no caminho certo em prol de um desenvolvimento econômico sólido e sustentável para o nosso Ceará.”
Domingos Filho, titular da SDE:
“A iniciativa faz parte da estratégia do Governo do Ceará de fortalecer os investimentos e nos mantermos voltados para o compromisso de atrair mais negócios para o estado.”
Por que importa:
O avanço na política de incentivos reforça o protagonismo do Ceará no Nordeste como polo industrial diversificado, atraente para capital privado e gerador de empregos qualificados.