Cimed se destaca em ranking de auditoria do varejo farmacêutico com sell out de R$ 603 milhões

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Cimed. Foto: Reprodução

A Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas no Brasil, alcançou uma performance excepcional na última edição da Close-UP, principal auditoria do varejo farmacêutico. Com um sell out de R$ 603 milhões, a empresa consolidou sua posição de destaque no mercado, registrando um crescimento de 14,4% em relação a junho de 2023.

A farmacêutica vendeu 39 milhões de unidades, um aumento de 6,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior. No mercado participativo, as vendas totalizaram R$ 3,6 bilhões, representando um crescimento de 4,8% em relação a junho de 2023. O total de unidades vendidas chegou a 190,1 milhões, um aumento de 1,4% em comparação ao ano passado.

Marcas em destaque

Entre as marcas que impulsionaram esse crescimento, Carmed se destacou com um crescimento extraordinário de 585% no Moving Annual Total (MAT) e 315% no Year-to-Date (YTD). Outras marcas que também se sobressaíram foram Xô Inseto, com um crescimento de 71% no MAT e 85% no YTD; Lavitan, com aumentos de 31% no MAT e 28% no YTD; e Bebê Limpinho, que registrou crescimento significativo em ambas as métricas.

“Temos um time forte dentro da Cimed, todos vestem a camisa amarela e, dentre nossas estratégias de crescimento, o alinhamento das áreas comercial e marketing tem sido essencial para o grupo. Estamos investindo continuamente em tecnologia e inovação, mantendo um rigoroso padrão de qualidade em todos os nossos processos produtivos. Além disso, a Cimed tem se destacado por sua forte presença no mercado, parcerias estratégicas e campanhas eficazes. Esse é só o começo para nosso principal objetivo, alcançar o faturamento de R$ 5 bilhões em 2025”, afirmou João Adibe Marques, CEO do Grupo Cimed.

Crescimento regional

Nos estados brasileiros, a Cimed também obteve resultados expressivos. No Sudeste, o Rio de Janeiro registrou um crescimento de 25% no MAT e 27% no YTD. No Sul, o Rio Grande do Sul se destacou com aumentos de 27% no MAT e 38% no YTD. O Nordeste também apresentou resultados sólidos, com o Ceará crescendo 23% no MAT e 25% no YTD; Pernambuco, 15% no MAT e 10% no YTD; e a Bahia, 18,5% no MAT e 19% no YTD.

Em junho, a Cimed estava presente em mais de 66 mil pontos de venda, com um giro médio de 586 unidades por ponto de venda e um mix de produtos de 49,2 SKUs. A marca Lavitan foi a mais presente, destacando-se pela ampla disponibilidade em diversos pontos de venda.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Engenharia do negócio — os bastidores do mega distrito digital do Ceará

Conselho Nacional das ZPEs aprova cinco data centers de R$ 583 bilhões e consolida Ceará como Green Digital Hub do Atlântico Sul

Governador do Rio elogia “coragem e determinação” de Elmano após ação que matou sete faccionados em Canindé

No Focus Colloquium, a Política das conveniências: entre a força e o cálculo

Powershoring: o Nordeste no centro da nova revolução industrial

André Fernandes reafrima aval de Bolsonaro para aproximação com Ciro Gomes

Lula e Trump: O encontro que parecia impossível

Ciro volta ao PSDB; Tasso dá missão dupla e oposição mostra força e busca cola para justificar as diferenças

Ciro retorna ao ninho tucano: ao lado de Tasso, mas com o PSDB longe de ser o que já foi

TRF de Recife proíbe cobrança de “pedágio” na Vila de Jeri

Dois históricos antibolsonaristas, Ciro e Tasso juntos no PSDB para construir aliança com a direita

Série Protagonistas: Chagas Vieira, o interprete das ruas

MAIS LIDAS DO DIA

Concentração; Por Augustino Chaves