
A Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas no Brasil, alcançou uma performance excepcional na última edição da Close-UP, principal auditoria do varejo farmacêutico. Com um sell out de R$ 603 milhões, a empresa consolidou sua posição de destaque no mercado, registrando um crescimento de 14,4% em relação a junho de 2023.
A farmacêutica vendeu 39 milhões de unidades, um aumento de 6,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior. No mercado participativo, as vendas totalizaram R$ 3,6 bilhões, representando um crescimento de 4,8% em relação a junho de 2023. O total de unidades vendidas chegou a 190,1 milhões, um aumento de 1,4% em comparação ao ano passado.
Marcas em destaque
Entre as marcas que impulsionaram esse crescimento, Carmed se destacou com um crescimento extraordinário de 585% no Moving Annual Total (MAT) e 315% no Year-to-Date (YTD). Outras marcas que também se sobressaíram foram Xô Inseto, com um crescimento de 71% no MAT e 85% no YTD; Lavitan, com aumentos de 31% no MAT e 28% no YTD; e Bebê Limpinho, que registrou crescimento significativo em ambas as métricas.
“Temos um time forte dentro da Cimed, todos vestem a camisa amarela e, dentre nossas estratégias de crescimento, o alinhamento das áreas comercial e marketing tem sido essencial para o grupo. Estamos investindo continuamente em tecnologia e inovação, mantendo um rigoroso padrão de qualidade em todos os nossos processos produtivos. Além disso, a Cimed tem se destacado por sua forte presença no mercado, parcerias estratégicas e campanhas eficazes. Esse é só o começo para nosso principal objetivo, alcançar o faturamento de R$ 5 bilhões em 2025”, afirmou João Adibe Marques, CEO do Grupo Cimed.
Crescimento regional
Nos estados brasileiros, a Cimed também obteve resultados expressivos. No Sudeste, o Rio de Janeiro registrou um crescimento de 25% no MAT e 27% no YTD. No Sul, o Rio Grande do Sul se destacou com aumentos de 27% no MAT e 38% no YTD. O Nordeste também apresentou resultados sólidos, com o Ceará crescendo 23% no MAT e 25% no YTD; Pernambuco, 15% no MAT e 10% no YTD; e a Bahia, 18,5% no MAT e 19% no YTD.
Em junho, a Cimed estava presente em mais de 66 mil pontos de venda, com um giro médio de 586 unidades por ponto de venda e um mix de produtos de 49,2 SKUs. A marca Lavitan foi a mais presente, destacando-se pela ampla disponibilidade em diversos pontos de venda.