
Átila Varela
atila@focuspoder.com.br
A fabricante de louças e metais sanitários, Roca Brasil, tem bons motivos para comemorar. Dona das marcas Roca, Celite e Incepa, a empresa, em um ano de efetivação de sua fábrica na Caucaia, alcançou um percentual de mais de 50% da capacidade de operação e segue firme com seu plano internacional de expansão.
“Com um plano industrial estratégico e assertivo, alcançamos um percentual de mais de 50% da capacidade de operação e, até o final do primeiro semestre, alcançaremos a marca de 100%, atingindo uma capacidade máxima de 1,4 milhões de peças ao ano”, destaca Sérgio Melfi, managing director da Roca Brasil.
No âmbito das exportações, mira nos mercados das Américas Central e do Norte. O facilitador de escoamento da produção é o Porto do Pecém.
O executivo também faz uma projeção para 2022. “Mesmo com todas as variações previstas para acontecer no cenário político-econômico, acreditamos que o consumidor buscará um equilíbrio entre a aquisição de itens para implementar melhorias e bem-estar no âmbito residencial, assim como o consumo de outros bens, produzidos por setores que ficaram represados durante os períodos mais intensos de restrições necessárias durante a pandemia”, complementa.
Roca Brasil
A Roca Brasil pertence ao Grupo Roca, líder mundial em produtos para banheiro, companhia global presente comercialmente em mais de 170 países. A filial brasileira conta com cinco marcas em seu portfólio que abrange diferentes públicos: Roca, Laufen, Incepa, Celite e Logasa.
Atualmente, a Roca Brasil possui 9 fábricas em todo o Brasil, empregando cerca de 3 mil colaboradores.